nsc
santa

Vestuário

Destaque no ramo de sublimação têxtil, Ynovacor aquece o setor de estamparia digital

Santa Catarina é líder na produção têxtil do país e conquista reflete em diversas etapas de produção, incluindo estamparias; Conheça a Ynovacor Sublimação e Solução Têxtil

18/08/2021 - 10h49

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Estamparia digital
A Ynovacor aposta no atendimento personalizado e na qualidade dos materiais para se destacar no setor.
(Foto: )

Santa Catarina é considerada um dos pólos têxteis mais promissores do país. Dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) destacam que Santa Catarina conseguiu ultrapassar São Paulo no período da pesquisa - entre os biênios 2007/2008 e 2017/2018. Ou seja, o Estado conquistou liderança nacional em produção de vestuário e acessórios.

Para ampliar a ideia da importância desse setor para SC, o segmento de produção têxtil, de confecções, couro e calçados é o maior empregador da indústria e o segundo em número de estabelecimentos. De acordo com registros da última RAIS, a Relação Anual de Informações Sociais de 2019, o setor oferecia 170.962 empregos diretos, o equivalente a 21,2% das vagas na indústria de SC.

Há toda uma cadeia produtiva alinhada ao setor, que contribui diretamente para o aquecimento do mercado e também para a qualidade do produto final. É o caso da Ynovacor Sublimação e Solução Têxtil, que funciona como estamparia digital e oferece o que há de mais moderno no processo de sublimação - nome dado ao processo de estampa feito com tinta especial em alta temperatura.

Atendimento personalizado do início ao fim

Localizada em Brusque, a Ynovacor está há 17 anos no mercado e segue buscando inovação e qualidade no atendimento ao cliente. Com cerca de 60 colaboradores, a empresa oferece serviço de estamparia digital completo, que vai desde o primeiro contato com o cliente até a entrega do produto final para a transportadora.

Ynovacor em Brusque
Há mais de 17 anos no mercado, a Ynovacor aposta na tecnologia e se mantém conectada às novidades do setor têxtil.
(Foto: )

Com atendimento tecnológico de excelência, a empresa trabalha com sistema on demand, que permite que o cliente tenha uma experiência mais personalizada desde o início do processo.

Como funciona:

Através da comunicação totalmente online, a Ynovacor possui um setor interno que desenvolve as estampas conforme a necessidade de cada cliente.

Depois da arte selecionada é o momento da sublimação. O processo de sublimação têxtil da Ynovacor é feito com tintas importadas e de qualidade, assim como todo o maquinário, composto por impressoras industriais de alta tecnologia, utilizado ao longo do procedimento. 

Estamparia digital
A criatividade é elemento chave nas produções da Ynovacor, inclusive nos ambientes da empresa.
(Foto: )

A estampa é feita em papel especial, que transfere a tinta para o tecido ou malha composta majoritariamente por poliéster. A tinta é impressa diretamente na fibra do tecido através de calor, o que garante a alta qualidade da impressão. Além disso, toda a matéria prima utilizada na técnica da estamparia é reciclável, o que contribui com a preservação do meio ambiente.

Após a finalização da sublimação têxtil, o produto é entregue pela frota própria da empresa ou para a transportadora responsável por levar a encomenda até o cliente. A Ynovacor trabalha com uma frota exclusiva em Brusque e região, fazendo coleta nas tinturarias e tecelagens, além de entregas nos arredores da cidade.

Diferenciais que se destacam no mercado

Um dos destaques da Ynovacor é o atendimento ao cliente. A empresa que atua há quase duas décadas mantém uma relação de parceria com seus consumidores em diversas regiões do país. Seu principal mercado passa por São Paulo, Minas Gerais e Goiânia. Inclusive, a empresa já estuda a possibilidade de abrir filiais em outros pólos têxteis.

— Nosso objetivo é sempre ser parceiro dos nossos clientes, apresentando condições de pagamento, buscando soluções para os problemas. Na pandemia, por exemplo, não cobramos juros, prorrogamos duplicatas, trabalhamos em forma de parceria mesmo. Isso faz parte do DNA da empresa — explica Luiz Eduardo Imhof, fundador da Ynovacor.

> SC se torna líder nacional em vestuário com R$ 6,6 bilhões em valor da transformação industrial

Esse reconhecimento é identificado constantemente por meio de feedbacks dos próprios clientes, que ressaltam também a qualidade do produto, como boa resolução, vivacidade e a estampa em si.

A empresa trabalha com grandes companhias brasileiras e por isso, preza muito pela confidencialidade de todas as informações de seus clientes, garantindo mais confiança e qualidade no atendimento. Além disso, é auditada frequentemente também por órgãos certificadores, atestando maior confiança.

O olhar para o colaborador e comunidade

Não é só com o público externo que a Ynovacor mantém uma ótima relação. Seus colaboradores, treinados frequentemente para manter a qualidade da sublimação, também são incentivados a conquistarem objetivos pessoais e encontram apoio na empresa. Recentemente, também foi criado um espaço de socialização por pedido dos funcionários, fortalecendo ainda mais o clima de harmonia e bem-estar. 

Área social
Área social da empresa, que visa fortalecer os vínculos e o senso de pertencimento dos colaboradores.
(Foto: )

Atuando também junto à comunidade, a empresa apoia iniciativas de fomento ao esporte. A Ynovacor está junto à equipe Brucicle, de Brusque, sendo apoiadora e destacando o senso de pertencimento.

Quer saber mais sobre a empresa? Acesse o site da Ynovacor.

Leia também

Como os hábitos da cultura japonesa podem ajudar a investir melhor

Morar e empreender em um só local: Conheça a história de Priscilla e saiba como é viver na Cidade Criativa

Afinal, qual é a importância das engenharias para a sociedade?

Colunistas