A Polícia Militar prendeu três pessoas por receptação na SC-480, próximo ao CTG de Xanxerê, no Oeste catarinense. A ação ocorreu noite de terça-feira (2), por volta das 23h e envolve um esquema criminoso de furto de placas de bronze usadas para identificar mortos nos cemitérios.
Continua depois da publicidade
Durante patrulhamento, a guarnição avistou um Corsa azul, veículo já suspeito de dar apoio a furtos em cemitérios da região. No carro estavam dois homens, de 57 e 18 anos, e uma mulher de 53 anos.
Na abordagem, os policiais localizaram no porta-malas sacos contendo placas de bronze utilizadas na identificação de túmulos, além de R$ 6.623,00 em dinheiro. O valor seria obtido com a venda de parte do material furtado nos cemitérios.
Segundo o subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Xanxerê, Neivo Risson, foram apreendidos cerca de 500 quilos de material
— Não sabemos informar o número exato de túmulos atingidos, pois não foi identificado o local do furto. Esse tipo de crime é comum em várias cidades, já que o metal geralmente é encaminhado para reciclagem devido ao valor— explicou.
Continua depois da publicidade
Diante dos fatos, o trio foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Xanxerê.
Leia mais
Bebê vítima de maus-tratos em Caçador recebe alta hospitalar e vai para acolhimento
Líder religioso é preso por atirar em tucanos às margens da BR-282 em SC