A ONU oficialzou, em 2014, o 21 de junho como Dia Internacional da Yoga. A data é em alusão ao solstício de verão, no hemisfério norte. A prática milenar é utilizada há mais de 4000 anos e é considerada uma atividade física, mental e espiritual. 

Incluir a yoga no dia a dia traz benefícios para o corpo através de posturas e respiração, e promove o bem estar para emoções e para mente. Celebridades como Gisele Bündchen, Isis Valverde, Grazi Massafera e Angélica já se declararam amantes da prática da atividade.

Conheça alguns benefícios da prática regular

Fortalecimento da Musculatura: através das posturas propostas o corpo vai fortalecendo e a musculatura desenvolve de dentro para fora, pois trabalha o corpo com consciência total. 

Melhora a concentração: com consciência do corpo físico durante a prática, o corpo também vai tomando esse conhecimento para o seu dia a dia. Você se sente mais focado, pois já está treinando a mente a pensar em uma coisa de cada vez.

Aumenta a imunidade: as técnicas de respiração levam mais oxigênio (de forma consciente) para todo o corpo, o que faz com que seu organismo trabalhe de forma mais equilibrada. A respiração alcaliniza nosso sangue e faz, de forma natural com que o organismo responda melhor às diversas situações.

Continua depois da publicidade

– Melhora a disposição: com técnicas respiratórias específicas você pode aumentar seu rendimento no trabalho, na atividade física e até para dormir melhor. 

– Emagrece: geralmente o efeito de emagrecer e engordar é devido a uma alimentação feita por compulsão ou ansiedade, que podem ser controladas com a técnica. Além disso, há práticas que você pode perder até 300 calorias, dependendo da intensidade das posturas.

Destaques do NSC Total