O deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, foi internado no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, no Rio de Janeiro, após passar mal nesta terça-feira (26). Segundo médicos, ele enfrenta uma arritimia cardiáca.
Continua depois da publicidade
Ainda nesta terça-feira, Suplicy foi transferido para o Hospital Niterói D’Or, na cidade vizinha. Nes quarta-feira (27), o boletim médico atualizou que o deputado está “lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”. Antes de passar mal, ele iria participar em um evento no município da Região dos Lagos.
Conforme apurado pelo O Globo, Suplicy deve sofrer uma cirurgia de implante de marca-passo.
Eduardo Suplicy foi diagnosticado com Parkinson
Em setembro de 2023, Suplicy revelou ter sido diagnosticado com Parkinson e iniciado tratamento com Cannabis medicinal. O petista afirmou que a doença foi detectada em estágio inicial, com sintomas leves.
Suplicy nasceu na capital paulista em 21 de junho de 1941. Senador por 24 anos, foi eleito pela primeira para o cargo, pelo Partido dos Trabalhadores, em 1990, e reeleito em 1998 e 2006.
Continua depois da publicidade
*Com informações do O Globo e g1.
Leia mais
Caso Val Marchiori: saiba de quanto em quanto tempo é necessário fazer uma mamografia