nsc
an

Presente especial

"Dinossauro" visita adolescente de surpresa no Hospital Infantil de Joinville

Hitalo Henrique, de 15 anos, faz tratamento para o câncer no hospital e está internado há 20 dias

12/04/2021 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Hitalo com o pai Diheimy Artmann da Silva e o dinossauro "Dino"
Hitalo com o pai Diheimy Artmann da Silva e o dinossauro "Dino"
(Foto: )

Um adolescente de 15 anos, internado no Hospital Infantil de Joinville, recebeu um presente inesperado no último sábado (10): a visita de um dinossauro. O personagem, famoso por andar de patinete pelas ruas da cidade, aceitou o convite da equipe da unidade de saúde para levar alegria ao menino.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Hitalo Henrique Vital Artmann da Silva está internado há 20 dias no Hospital Infantil. Ele faz tratamento para um câncer no cérebro, descoberto em agosto de 2020, e acabou pegando um fungo por causa da imunidade baixa, de acordo com a mãe Aline Aparecida Vital. Por isso, precisou ficar mais tempo do que o esperado no hospital.

- Ele estava bem estressado nesta semana, mas com a visita do dinossauro ficou todo bobo - conta.

Segundo Aline, a equipe médica avisou o adolescente que poderia dar uma volta para pegar sol no fim da tarde de sábado. Inicialmente, Hitalo estava resistente com a ideia e disse que só sairia se o famoso "Dino" fosse convidado.

- A enfermeira foi atrás e conseguiu que o dinossauro fosse até lá. O Hitalo nem sabia, foi uma surpresa para ele - diz a mãe.

Hitalo ainda não tem previsão de alta e depende da recuperação devido ao fungo para retornar para casa. Ele também dá sequência ao tratamento para o câncer, no qual já fez uma cirurgia com sucesso e agora precisa realizar as sessões de quimioterapia.

> Sem recuo nas internações em UTI por Covid, Joinville permanece com fila de espera por leitos

Momento de emoção para o criador do "Dino"

Quem dá vida ao dinossauro "Dino" é o chaveiro Maicon André Schlup, de 36 anos. Ele ficou famoso no início de abril, quando foi flagrado com a fantasia andando de patinete com o filho pelas ruas do bairro Aventureiro, na zona Leste de Joinville.

O sábado foi de aniversário de um dos filhos do chaveiro, mesmo assim aceitou o convite do hospital para fazer uma visita especial para Hitalo. Todos os cuidados foram tomados devido à pandemia e o encontro aconteceu sem causar aglomerações.

- Foi um momento muito emocionante, eu não aguentei. Claro que dentro da fantasia a gente não quer demonstrar essa emoção, mas eu chorei na hora de tirar a foto - revela o criador de "Dino".

> Bombeiros salvam bebê de 10 dias engasgada com leite em São Francisco do Sul

Maicon andando de patinete com o filho em Joinville
Maicon andando de patinete com o filho em Joinville
(Foto: )

Personagem nasceu para brincar com o filho

Maicon tem quatro filhos e um deles foi a motivação para começar a se vestir de dinossauro. Isac, de quatro anos, sempre gostou da espécie pré-histórica e já recebeu diversos presentes de pelúcia, roupas e calçados com o tema de dinossauros. 

Em uma pesquisa na internet, há cerca de dois anos, Maicon encontrou a fantasia para comprar. Foi uma felicidade para o filho, mas logo o personagem foi guardado e ganhou vida novamente apenas neste ano.

Isac foi diagnosticado com uma doença nos rins, ficou 15 dias internado e voltou para casa cabisbaixo. Para animar o menino, Maicon tirou a fantasia da caixa e se transformou em Dino. Os dois saíram para passear na rua e acabaram se tornando um sucesso nas redes sociais.

- Isso mudou minha vida do dia para a noite. Nunca imaginei, mas está sendo bem divertido. É bem legal ver essa repercussão e a criançada pulando, contente - descreve Maicon.

Desde então, os convites para Dino aparecer em diversos bairros de Joinville não param de chegar. Até pessoas de outras cidades, como Araquari, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul têm procurado Maicon. No entanto, ele diz que vai fazer apenas passeios rápidos de patinete pela cidade, de surpresa, para evitar aglomerações durante o período de pandemia.

Leia também

> Cachorro da polícia "sorri" para foto depois de apreensão de drogas em Joinville

> Queda de meteoro no céu de SC é flagrada em vídeo; assista

Colunistas