Os corpos de Diogo Jota e seu irmão André Silva estão sendo velados desde a manhã desta sexta-feira, numa cerimônia fechada à familiares e amigos próximos em Gondomar, Portugal. A localidade fica na região de Porto, norte do país. Entre os presentes, o empresário do jogador do Liverpool, Jorge Mendes, o primeiro-ministro Luís Montenegro, e o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.

Continua depois da publicidade

Veja também: fotos das homenagens a Diogo Jota em Liverpool

Os corpos dos jogadores Diogo Jota e André Silva foram liberados na tarde de quinta-feira, horário espanhol, do necrotério de Puebla de Sanabria, cidade próxima do local do acidente, e seguiram em comboio funerário até Gondomar, num trajeto de aproximadamente 250km.

Na cidade local dos irmãos, dezenas de pessoas receberam o cortejo com aplausos e emoção. Foi necessário um aparato de segurança especial. A capela onde o velório acontece está isolada pela polícia.

Durante a manhã de sexta, os familiares e amigos dos jogadores foram chegando ao local da homenagem, na Capela da Ressureição. Existe a expectativa – até então não confirmada – de uma cerimônia aberta ao público ainda nesta sexta-feira. No sábado, um funeral deve ocorrer numa capela local.

Continua depois da publicidade

O acidente que matou Diogo Jota e André Silva

Os irmãos Diogo Jota e André Silva sofreram um acidente de carro na madrugada de quinta-feira no Norte da Espanha. O carro em que ambos estavam saiu da pista e explodiu, queimando em chamas. Os dois não resistiram.

A principal linha de investigação aponta para um pneu furado, o que teria feito o veículo, uma Lamborghini Huracán, sair do controle e se perder ao lado da rodovia.

Diogo Jota tinha 28 anos e seu irmão André Silva, 25. Jota atuava pelo Liverpool, da Inglaterra e também atuava pela seleção portuguesa. Silva atuava no Penafiel, clube da segunda divisão lusitana.

Os dois voltavam de Portugal para a Inglaterra e não fizeram o trajeto de avião por causa de uma recomendação médica, pois Jota fizera recentemente uma cirurgia no pulmão e a pressão atmosférica poderia ser prejudicial neste momento.

Continua depois da publicidade