Demanda antiga dos torcedores brasileiros que jogam o jogo de futebol da EA Sports, o Brasileirão pode estar de volta ao EA FC. Após a adição de dois times da Série A licenciados no FC Mobile, o diretor de Marketing e Negócios do Bahia indicou a volta das equipes no jogo para console.
Continua depois da publicidade
Jogadores da Série A estão no FC Mobile, da EA Sports
Na quarta-feira (4), jogadores de Botafogo e Bahia foram adicionados ao EA Sports FC Mobile, versão para celular do jogo, com nomes e rostos originais. Este é o retorno de atletas brasileiros para games da EA após dez anos.
Nas redes sociais, ao ser questionado se a adição seria somente no jogo mobile, Rafael Soares, diretor de Marketing e Negócios do Bahia, afirmou que o clube deve entrar também na versão para consoles.
— Esse sim. Mas em breve lança a versão para videogame — afirmou Soares no X.
Esse sim. Mas em breve lança a versão para videogame.
— Rafael Soares (@rafael_sooaares) February 5, 2026Continua depois da publicidade
A última versão do jogo com jogadores da Série A licenciados foi a do Fifa 16 (nome anterior da franquia para consoles e PC), lançada em 8 de setembro de 2015.
Apesar disso, ainda não há uma confirmação oficial por parte da desenvolvedora.
Por que não tem times brasileiros no jogo
A legislação brasileira, oficialmente conhecida como Lei nº 9.615/98, ou Lei Pelé, regula o esporte no país e tem um impacto direto na forma como a EA Sports negocia os direitos de uso de imagem dos jogadores. Segundo a CNN Brasil, esta lei exige negociação individual com os atletas, diferente de outros países, em que a desenvolvedora pode fechar acordos diretamente com as ligas ou federações.
A última vez que o Campeonato Brasileiro esteve totalmente licenciado foi no FIFA 16. Nas versões mais recentes, os clubes brasileiros voltaram a aparecer no jogo, com uma atualização criada para incluir os classificados para a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Apesar de conter o nome, escudo e uniformes licenciados, os jogadores dos times são genéricos.
Continua depois da publicidade







