Um homem foi preso por tentativa de feminicídio e por dirigir sob efeito de álcool na tarde de quinta-feira (1º), após tentar provocar um acidente na BR-116, em Lages. Ele teria, segundo a polícia, ameaçado a esposa e a filha, que estavam no carro, e tentado jogar o veículo contra um caminhão.
Continua depois da publicidade
A PM foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoa ferida. No local, funcionários da Arteris Planalto Sul, concessionária que administra a rodovia e que fizeram os primeiros socorros, relataram que o motorista estava agressivo e que teria tentado matar a esposa e a filha. Ainda foi relatado que ele teria uma faca.
Esposa e filha foram socorridas pelo SAMU. Segundo a PM, a mulher relatou que estava com o marido e a filha no carro quando uma discussão iniciou. Durante a briga, o homem teria ameaçado ambas de morte e que jogaria o veículo contra um caminhão.
Diante da ameaça, a mulher conseguiu pegar o volante e desviar o carro, fazendo com que o veículo colidisse contra o portão de uma empresa. Após o impacto, o homem teria sacado uma faca e repetido as ameaças de morte contra ela e a criança.
O SAMU encaminhou a criança ao Hospital Infantil, acompanhada da mãe. Já o homem foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP). Lá, ele relatou aos policiais que teria discutido com a esposa e confirmado que queria jogar o carro contra um caminhão, mas foi impedido. Ele ainda admitiu ter bebido, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, assim como tentativa de feminicídio. No carro, foi encontrada uma faca na porta do condutor, assim como uma embalagem de bebida alcoólica.
Depois do atendimento médico, o homem foi levado à Polícia Científica para exames de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. O caso deve ser investigado.

