Um homem de 37 anos foi morto a tiros enquanto assistia um jogo de futebol na tarde deste domingo (9) na comunidade de Campina do Gregório, interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu às 16h54min, após uma discussão durante a partida. O autor do crime não havia sido preso até esta segunda-feira (10).
Continua depois da publicidade
Conforme testemunhas, a vítima teria se desentendido com um homem, que acompanhava o jogo com a família. Após a briga, o suspeito teria retornado ao local em um carro para “tirar satisfação” com a vítima. Foi neste momento, segundo a polícia, que ele atirou quatro vezes contra o homem, o atingindo na cabeça e no tórax.
Após os disparos, o autor fugiu do local. A arma utilizada não foi encontrada.
Equipes SAER-Fron, Samu Aeromédico, Samu terrestre, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender a ocorrência. No local, encontraram o homem em parada cardiorrespiratória.
De acordo com os profissionais que atuaram no atendimento, a vítima apresentava uma perfuração no coração, o que exigiu um procedimento cirúrgico de emergência no próprio gramado onde ele estava no momento do ataque. O objetivo era conter o sangramento e tentar manter a atividade cardíaca.
Continua depois da publicidade
Após o atendimento inicial, o homem foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO). No entanto, não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
A Polícia Militar realizou buscas na região e em um endereço vinculado ao suspeito, mas ele não foi localizado. As informações coletadas foram repassadas à Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso. A corporação informou que já identificou o suspeito, no entanto ele seguia foragido até esta segunda-feira (10). A equipe também busca saber a motivação exata e a dinâmica completa da discussão.





