nsc
santa

publicidade

Alto Vale

Discussão sobre alargamento de rua pode ter motivado homicídio de prefeito de Imbuia

Homicídio foi flagrado por câmeras de monitoramento da prefeitura

08/01/2020 - 22h05 - Atualizada em: 09/01/2020 - 08h42

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
UP
(Foto: )

Uma suposta discussão ocorrida na manhã desta quarta-feira (8) sobre o alargamento de uma estrada que dá acesso à comunidade Bracatinga, em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, pode ter motivado o assassinato do prefeito João Schwambach (MDB). A conclusão é da Polícia Militar (PM) após analisar imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura.

O chefe de poder executivo municipal foi morto com dois tiros no peito no final do expediente desta quarta, em frente ao prédio da prefeitura. A PM informou que populares ouviram dois estampidos de tiro nas imediações e, logo depois, encontraram o prefeito caído, sem sinais vitais.

As câmeras flagraram o momento em que Schwambach foi atingido pelos disparos. As imagens - que ainda não foram divulgadas - mostram um veículo Ford Ecosport estacionando ao lado da caminhonete Toyota Hilux do prefeito. O condutor aguarda cerca de 10 minutos dentro do carro, até que Schwambach se aproxima.

Nas imagens é possível ver que o prefeito se vira em direção ao Ecosport, como se tivesse sido chamado pelo motorista. Neste momento, é atingido por dois tiros no peito. As câmeras ainda flagram Schwambach correndo para a lateral da prefeitura, onde o corpo foi encontrado pouco depois. A Ecosport sai do local.

Pouco depois, o suposto autor dos disparos foi encontrado com um ferimento de tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelo filho até o hospital de Ituporanga, cidade vizinha. Um revólver calibre 22 foi localizado na propriedade do senhor de 77 anos, suspeito dos disparos contra o prefeito. A arma foi apreendida pela polícia.

A discussão por causa de estrada

À polícia, testemunhas informaram que o prefeito de Imbuia previa um alargamento da estrada que dá acesso à comunidade Bracatinga. Porém, para realizar a ação, alguns eucaliptos da propriedade que pertence ao principal suspeito do assassinato teriam que ser derrubados.

O assunto foi debatido na manhã desta quarta, ainda conforme a polícia, o que teria motivado uma severa discussão entre os dois homens e resultado no homicídio no final do dia.

Prefeitura decreta luto

A prefeitura de Imbuia decretou luto oficial de três dias, após o assassinato do prefeito João Schwambach:

"Nesta quinta-feira (9), todas as repartições públicas municipais estarão fechadas. O comércio fica livre para abrir ou não as portas. O velório será realizado no Ginásio de Esportes Horácio Laurindo Machado. Ainda não há horário para chegada do corpo no local."

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade