Um desentendimento sobre corte de eucalipto resultou em um jovem ferido por motosserra em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina, nessa terça-feira (8). A vítima, de 22 anos, acabou sofrendo cortes nos braços e no ombro ao tentar se defender do ataque. O autor das agressões com uso da serra mecânica fugiu do local.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar (PM), a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 10h na rua Governador Jorge Lacerda, no Centro da cidade. A vítima teria contratado trabalhadores para auxiliarem no corte de madeira em uma plantação. No local o jovem acabou discutindo com um dos contratados, de 39 anos, sobre a forma de cortar os eucaliptos.
Em meio à trocas de ofensas, o autor acabou atingindo o jovem com um motosserra ferindo braços e ombro. A vítima gritou por socorro, sendo atendida pelo proprietário das terras onde trabalhava. Ele foi encaminhado pelo Saer e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Regional de Araranguá, onde passou por cirurgia.
Dois contratados que trabalhavam no local acabaram fugindo. Em rondas nas proximidades, a PM encontrou o veículo utilizado na fuga e testemunhas que presenciaram o fato. O irmão do suspeito relatou que as agressões não teriam sido propositais, mas sim um acidente.
O advogado do autor compareceu na delegacia de Polícia Civil durante a tarde, mas não apresentou o suspeito, que segue foragido. A delegacia de Turvo investiga o caso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Voos de balão terão novas regras para a prática turística, define Anac
Quem são os representantes de Tubarão na semifinal do Santa Catarina Canta
