Nelson da Fontoura Ximendes foi encontrado morto dentro de um carro em chamas na manhã desta segunda-feira (17). O veículo estava parado no Eixo Sul de acesso à BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A causa do incêndio ainda é investigada, mas a família acredita que tenha acontecido um acidente.
Continua depois da publicidade
A vítima tinha problemas cardíacos. Ao NSC Total, uma familiar contou que uma das suspeitas é que, ao perceber as chamas, Nelson tenha se desesperado e não conseguido retirar o cinto de segurança.
Veja fotos do carro carbonizado
Nas redes sociais, amigos e outros familiares lamentaram a morte de Nelson. “Sem palavras pra essa tragédia. Um tio amado, divertido e sempre alegre. Vai fazer muita falta”, publicou uma sobrinha.
Nelson trabalhava com serviços de preparação de terreno, cultivo e colheita e tinha uma empresa registrada em seu nome, com sede no bairro Itinga, zona Sul de Joinville.
Relembre o caso
O corpo de Nelson foi encontrado carbonizado dentro de um carro destruído por chamas em Joinville. Segundo a Polícia Militar, não havia sinais de violência e o veículo não apresentava sinais de batida.
Continua depois da publicidade
O Ford Courier estava estacionado na pista da esquerda com as rodas dianteiras viradas em direção ao guard rail, uma barreira metálica de segurança.
A porta do condutor estava entreaberta e o corpo estava parcialmente deitado no banco do motorista. Visualmente, não apresentava sinais de agressão física.
A Polícia Civil também foi acionada e esteve no local.




