Neste domingo (5), dois casos de intoxicação por metanol foram confirmados pela secretaria de Saúde do Paraná. Dois homens, de 60 e 71 anos, estão internados em hospitais de Curitiba para acompanhamento médico. Os registros são os primeiros confirmados no estado. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
De acordo com o governo do Paraná, a confirmação da contaminação aconteceu após análise laboratorial de amostras de sangue, que identificou a concentração de metanol.
Veja fotos
A Polícia Civil do estado apreendeu garrafas de bebidas alcoólicas em Curitiba para dar andamento à investigação. As autoridades também buscam identificar os pontos de comercialização de bebidas adulteradas.
Casos de intoxicação
De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país são 16 casos confirmados de intoxicação por metanol e 181 seguem em investigação. Do total de registros, 162 são em São Paulo (14 confirmados e 148 em investigação).
Dessas notificações, 13 são de óbitos. Um óbito foi confirmado no estado de São Paulo e 11 são investigados: sete em São Paulo, três em Pernambuco e um no Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Um caso que estava sendo investigado na Bahia foi descartado neste domingo pela Secretaria de Saúde (Sesab), de acordo com o g1.
Leia também
Como canudo que muda de cor pode identificar bebidas contaminadas com metanol
Rapper Hungria recebe alta após internação por suspeita de intoxicação de metanol






