nsc
an

Pandemia

Dois em cada três moradores de Joinville estão vacinados com duas doses contra a Covid-19

Maior cidade do Estado tem 401 mil pessoas com o ciclo completo de imunização

01/12/2021 - 14h53 - Atualizada em: 01/12/2021 - 16h43

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Central de imunização contra a Covid-19 no Centreventos Cau Hansen
Central de imunização contra a Covid-19 no Centreventos Cau Hansen
(Foto: )

Dois em cada três moradores de Joinville estão vacinados com a segunda dose (ou única) contra a Covid-19. Os dados são do vacinômetro, do governo do Estado, atualizados nesta quarta-feira (1).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Até agora, 401 mil pessoas tiveram o ciclo de imunização completo contra o coronavírus na maior cidade do Estado, o que representa 67,2% da população. A porcentagem é superior aos 65% usados pela Secretaria da Saúde estadual para liberar o uso de máscaras ao ar livre, por exemplo.

Os dados mostram ainda que Joinville é apenas a 18ª cidade que mais vacinou com duas doses a população, proporcionalmente, entre os 26 municípios que fazem parte da região Norte do Estado. A liderança é de Itapoá, com 92,8% dos habitantes com o ciclo da vacinação completo.

Em relação à primeira dose (ou única), foram vacinados 467 mil habitantes, sendo 78,2% do total. Isso significa que ainda restam 66 mil pessoas para tomar a segunda dose nas próximas semanas.

A cidade ainda realiza a vacinação da população adulta com a dose de reforço, que já foi aplicada em 38 mil pessoas até a quarta-feira, de acordo com os dados do governo do Estado.

Fechamento da central de vacinação

A vacinação na maior cidade do Estado continua por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento, como aconteceu nos primeiro meses da campanha. Os moradores de Joinville que ainda não se vacinaram contra a Covid podem procurar uma das unidades de saúde nos bairros ou a central de imunização no Centreventos.

Já a central de imunização da Tupy foi fechada nesta quarta-feira, como parte da estratégia da Secretaria de Saúde de Joinville de manter a vacinação contra Covid nas unidades básicas de saúde (além do Centreventos), como já ocorre com as demais vacinas.

Leia também:

Projeto na Câmara de Joinville quer proibir cobrança de passaporte da vacina

Mais de 60 cidades de SC não tem casos ativos de Covid-19; veja lista

SC já precisou descartar 4,6 mil doses de vacinas contra a Covid; entenda os motivos

Vacinados com Janssen devem receber a segunda dose da mesma vacina em SC

Colunistas