O episódio do furto do monumento em homenagem a Olavo Bilac em Blumenau teve um novo capítulo na noite de quarta-feira (2). A Polícia Civil encontrou os dois ladrões que aparecem nas imagens de câmeras de segurança. O objeto, porém, foi vendido pelos criminosos e ainda não foi recuperado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O episódio ocorreu em uma madrugada na semana passada. O busto ficava na Avenida Beira-Rio, em frente ao Procon e próximo à prefeitura de Blumenau. O que sobrou foi o pedestal de granito, que ficou caído na grama. O governo municipal fez um boletim de ocorrência e a polícia abordou os suspeitos nesta quarta.
A Justiça autorizou a prisão preventiva da dupla, que já é conhecida pelas diversas passagens por crimes patrimoniais. Um deles estava na Rua Araranguá, no Garcia, e o outro também estava no mesmo bairro. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardam o desfecho da investigação.
Agora, a intenção é descobrir o paradeiro do busto.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do ato de vandalismo
Leia mais
Quem são os dois mortos em acidente no Gravatá, em Penha: “Vazio imenso”






