Dois homens foram presos preventivamente, na manhã desta terça-feira (12), por tentativa de homicídio. O caso ocorreu no dia 4 de agosto, no centro de Palmitos, Oeste de Santa Catarina, e era investigado desde então. As prisões ocorreram durante a Operação Tolerância 0, que foi deflagrada pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Segundo as investigações, na dinâmica do crime, os suspeitos perseguiam um automóvel prata a bordo de um VW Golf, por aproximadamente três quilômetros, efetuando disparos de arma de fogo e chegando a colidir contra o veículo da vítima. Um dos tiros atingiu o encosto do banco do motorista, ficando a poucos centímetros de atingir a nuca da vítima.

Mulher de 27 anos é encontrada morta dentro de casa com sinais de violência em Chapecó

A motivação do crime, conforme apurado, está ligada a uma disputa entre facções criminosas. Ainda, a ação colocou em risco a vida da vítima e de moradores da região, já que os disparos ocorreram em movimento, tanto na área central quanto em bairros periféricos de Palmitos.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois investigados: o motorista e o atirador. Os pedidos foram aprovados pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva nesta terça-feira, um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e drogas foram apreendidas.

Leia mais

Explosão ao acender fogão a lenha com gasolina provoca incêndio em Xaxim

Colisão entre carreta e carro deixa mulher ferida e bloqueia via no Oeste de SC