A primeira semana de dezembro marca o começo da reta final de Dona de Mim. A novela de Rosane Svartman acaba no começo de janeiro, quando estreia Coração Acelerado. Até lá, muita coisa ainda para ser resolvida, como a verdade sobre a morte de Abel (Tony Ramos).

Continua depois da publicidade

E a primeira pessoa a descobrir tudo será Filipa (Claudia Abreu). Nos resumos divulgados pela Globo, nos capítulos de 1º a 6 de dezembro, logo após a morte de Ricardo (Marcos Pasquim), Tânia (Aline Borges) liga para Filipa e diz que sabe quem matou Abel.

Filipa não vai querer ouvir, então Tânia invade uma aula de teatro da atriz e faz a revelação. Ela vai contar que Jaques (Marcello Novaes) e Danilo (Felipe Simas) são os responsáveis pela morte do marido de Filipa. Essa notícia deixa Filipa totalmente atordoada.

No fundo, ela até esperava isso de Jaques, mas de Danilo não! Filipa vai ao encontro do rapaz e o confronta. Ao contrário do que se poderia imaginar, Danilo confirma a versão de Tânia, confessando sua participação na morte de Abel.

Continua depois da publicidade

Filipa não pensa duas vezes e exige que Danilo a acompanhe até à delegacia para contar tudo que sabe. Antes disso, ela revela para Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) o que descobriu. O problema é que Danilo vai dar com a língua nos dentes e contar para Jaques que eles foram descobertos.

É nessa hora que o vilão consegue vai agir da maneira que ele sabe fazer de melhor, que é manipulando. Ele arma para Filipa e a interna em uma clínica. O pior? Não conta para ninguém onde ela foi parar deixando todos preocupados com o sumiço de Filipa, que estará atordoada na clínica.

Para saber como ela vai escapar só acompanhando mesmo as emoções finais de Dona de Mim, que virou um verdadeiro novelão das nove.

Continua depois da publicidade

Confira os destaques de Dona de Mim na semana de 1º a 6 de dezembro

Você pode gostar de ver também o resumo de Dona de Mim: capítulos da semana de 1º a 6 de dezembro.