Sofia, personagem de Elis Cabral, em Dona de mim terá surpresa pela frente (Foto: Reprodução, TV Globo)
Característica comum das novelas de Rosane Svartman, Dona de Mim também terá uma volta de personagem que se achou que tivesse morrido. Se você pensou que é Abel (Tony Ramos) que vai reaparecer vivo, enganou-se. Será Ellen, personagem de Camila Pitanga, a mãe de Sofia (Elis Cabral).
Continua depois da publicidade
Segundo o site Notícias da TV, Camila Pitanga já retornou para as gravações nos Estúdios Globo e foi vista ao lado do diretor da novela, Allan Fiterman, e das atrizes Clara Moneke, que faz a Leo, e Elis Cabral.
A “morte” de Ellen marcou o começo de Dona de Mim. A personagem de Camila Pitanga salvou Abel e foi cobrar esse favor no dia do casamento dele como Filipa (Claudia Abreu). Doente, Ellen disse que estava com câncer e pediu a Abel que criasse Sofia como se fosse sua filha.
Cena depois da morte de Abel pode ser a chave do mistério
Abel cumpriu a promessa e Sofia, mesmo com a morte dele, virou uma Boaz, com direito a herdar parte das ações da avó Rosa (Suely Franco). Porém, desde que Abel morreu, uma cena intriga quem acompanha Dona de Mim diariamente.
Continua depois da publicidade
A cena em que o padre Paulo (Guti Fraga) liga para uma pessoa depois da morte de Abel, tranquilizando essa pessoa e dizendo que Sofia estava bem, amada e protegida. Mas ele diz na ligação, que essa pessoa não deveria tardar a voltar.
Rosane Svartman é uma autora conhecida por resgatar personagens do “mundo dos mortos”. Fez isso em Totalmente Demais e Bom Sucesso. O que falta desvendar é o motivo para a volta de Ellen e por que ela resolveu se fingir de morta durante todo esse tempo, deixando Sofia com Abel.