Rosane Svartman parece sinônimo de sucesso, porém com Dona de Mim o que era certo virou duvidoso. Depois de uma estreia cheia de fôlego, a novela começou a dar sinais de perda de público na audiência e vem recebendo comentários nas redes sociais de que está chata.
Continua depois da publicidade
O público reclama tanto do desenvolvimento de alguns personagens, como também do fato de nada na novela ser complexo. Apesar do horário das 19h pedir uma leveza, Rosane já demonstrou em novelas anteriores, como Vai na Fé, Bom Sucesso e Totalmente Demais, que sabe dar peso às tramas.

Com a novela esticada e para não correr o risco de perder ainda mais o público, a autora deve recorrer, nos próximos capítulos, a tramas que são arriscadas e podem ser um verdadeiro tiro no pé, caso o público não embarque na mudança da história.
Continua depois da publicidade
A primeira será a possível morte de Abel (Tony Ramos). Possível, porque a possibilidade dele retornar será grande, pois o corpo não será encontrado. Apesar de ser um recurso batido das novelas, sempre acaba gerando boas cenas.
Você sabe quem está no elenco de Dona de Mim?
Outro ponto que a autora deve começar a intensificar é fazer Sofia (Elis Cabral) sofrer. A menina vai parar nas mãos do pai, Vanderson (Armando Babaioff), e ele vai chegar inclusive a abandoná-la na praia, segundo o site Na Telinha.
Mais do que isso, Rosane Svartman também vai precisar dar mais peso para as histórias de Samuel (Juan Paiva) e Davi (Raffa Vitti). Um outro problema de Dona de Mim é a falta de carisma de alguns personagens, como Filipa de Cláudia Abreu, que não conquistou o coração do público.
Continua depois da publicidade
São recursos manjados, mas que prometem movimentar a novela. Resta saber se o público vai embarcar nas novas histórias e a novela, que tem vários elementos possíveis para o sucesso e tudo para dar certo, conseguirá reagir na audiência.
Dona de Mim: estes são os 3 personagens que podem trair Abel e implodir a família Boaz
Compare a cena da proposta de Odete Roitman para Ivan com a versão original de Vale Tudo




























