nsc
hora_de_sc

TRADIÇÃO

Dona Ondina, benzedeira de Florianópolis, segue com benção pelas redes sociais

Após sucesso das primeiras transmissões, a "benzedura" continuará sendo realizada nas terças, às 20h, pelo Facebook e Instagram

23/04/2020 - 13h12

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
(Foto: )

Dona Ondina, de 88 anos, é uma tradicional benzedeira do Ribeirão da Ilha. Como a maioria das benzedeiras, ela recebeu o dom ainda pequena e durante toda a sua vida benzeu inúmeras pessoas para ajuda na cura física e emocional. Com a pandemia do coronavírus precisou parar com os atendimentos presenciais, já que está no grupo de risco. Com ajuda da filha e da neta utilizou a tecnologia para continuar o seu trabalho. Nos dias 20, 21 e 22 de abril realizou lives pelo Instagram e Facebook com quase mil participantes por dia.

Pessoas de Florianópolis, de outras cidades do estado, de outros lugares do país e até mesmo da Argentina acompanharam as transmissões. Com o bom retorno e atendendo a vários pedidos, Dona Ondina, agora segue realizando as lives todas as terças-feiras, às 20h.

Leia também: Benzedeira do Ribeirão da Ilha fará live pelas redes sociais

A ideia da live veio, pois, segundo Jaci Siqueira, filha de Dona Ondina, desde o dia que parou não teve um dia em que a mãe não lamentou não poder transmitir a sua benção.

A live pode ser acompanhada no Facebook de Jaci (@jaci.siqueira.7) e também no Instagram da neta de Dona Ondina, Victória (@victoria_machado17)

Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Colunistas