Uma grande atriz em um grande papel sempre é garantia de sucesso em uma novela. Em tempos em que as protagonistas estão cada vez mais jovens e falta espaço e bons papeis para as veteranas, Nívea Maria, Suely Franco e Arlete Salles provam o contrário.

Continua depois da publicidade

As três atrizes estão brilhando e garantindo bons momentos nos três horários de novelas da Globo. Nívea Maria como a Margarida de Êta Mundo Melhor!, Suely Franco como a Rosa de Dona de Mim e Arlete Salles como a Josefa de Três Graças.

Suely Franco, a mais querida de Dona de Mim

Suely Franco é o caso mais emblemático. Aos 86 anos, a atriz foi citada em pesquisas como a personagem mais querida pelo público em Dona de Mim. Ela faz uma Rosa apaixonante e que vive o drama do início dos sintomas do Alzheimer.

Com a graça que é característica da sua carreira, Suely já deixou a fofura de lado diversas vezes, quando Rosa preciso falar sério na novela. A cena do enterro de Abel (Tony Ramos), em que ela vê a imagem do filho é uma das mais emocionantes da novela das sete.

Continua depois da publicidade

Nívea Maria surpreende em papel cômico

Nívea Maria é uma atriz de grandes papeis. Aos 78 anos, já fez vilãs amarguradas como em A Casa das Sete Mulheres e várias mulheres comuns, sempre com maestria. Dona de uma naturalidade impressionante ao atuar, poucas vezes o público viu Nívea em papeis cômicos.

Em Êta Mundo Melhor!, Nívea faz Margarida, a dona da pensão que virou escritora de novelas. A atriz vem roubando a cena, sempre que se fantasia de Adamo Angel, a persona que assume para ser respeitada como autora e mostrar uma época em que a sociedade não aceitava mulheres em alguns cargos.

Quando Salve-se Quem Puder foi anunciada como Arlete Salles de protagonista e fazendo gêmeas, o público fã da atriz ficou feliz. Infelizmente a novela não explorou o talento de Arlete e ela pouco apareceu. O que não acontece agora em Três Graças.

Continua depois da publicidade

Arlete Salles movimenta Três Graças

Fazendo a Josefa, mãe da vilã Arminda (Grazi Massafera) e elo de ligação entre o núcleo da vilã com o núcleo da protagonista Gerluce (Sophie Charlotte), Arlete está dando um show. Josefa foi responsável por vários bons momentos desse começo de novela de Aguinaldo Silva.

Uma parceria de sucesso que se repete com o autor com quem fez Tieta, Pedra Sobre Pedra e a grande vilã de Porto dos Milagres. Aguinaldo não está poupando Arlete (87 anos) e tem dado sequências de ação para a atriz como a cena do atropelamento e a mais recente, em que Bagdá (Xamã) invade a casa de Arminda.

As três atrizes provam que não há idade para bons papeis. Sucessos de reprises e remakes mostram, cada vez mais, que o público gosta de ver gente que sabe fazer novela em ação.

Continua depois da publicidade

O gênero foi construído, e virou um grande sucesso no Brasil, graças ao talento de veteranos que fizeram história e seguem na ativa. Só precisam de autores e diretores que garantam espaço para que continuem brilhando e conquistando novos públicos.

Nívea Maria, Suely Franco e Arlete Salles brilham em novelas da Globo