Dorival Júnior é oficialmente anunciado pela CBF como novo treinador da seleção brasileira. Em nota oficial divulgada pela entidade nesta quarta-feira (10), a chegada de Dorival foi confirmada. Uma entrevista coletiva com o novo técnico vai acontecer na quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Logo que Ednaldo Rodrigues foi reconduzido à presidência da CBF, os rumores sobre a saída de Dorival Júnior do São Paulo para assumir a seleção aumentaram. O técnico já estava no radar da Confederação e a proposta foi feita depois da demissão de Fernando Diniz.

O novo treinador do Brasil gostou do projeto proposto pelo presidente da CBF e acabou fechando acordo. Mesmo com a entidade vivendo um momento conturbado, com disputas políticas, Dorival Júnior aceitou o desafio de comandar os jogadores brasileiros.

Continua depois da publicidade

Dorival Júnior, de 61 anos, entra no lugar de Diniz que esteve à frente da seleção por seis jogos. Com o treinador do Fluminense, o Brasil venceu apenas duas partidas, perdendo três e empatando outra. Lucas Silvestre, que é filho de Dorival, e Pedro Sotero, serão os auxiliares do técnico nesta nova fase.

Veja também

Quem eram os cotados para assumir a Seleção Brasileira.

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Atacante “exilado” pelo Manchester United desperta interesse de gigantes da Europa

Mbappé tem reação curiosa após o “jogo da vida” do PSG na Liga dos Campeões

Destaques do NSC Total