Correção: diferentemente do que havia sido publicado até as 16h desta terça (21), as vítimas não eram irmãs, e sim amigas, conforme atualização da Polícia Científica. O texto já foi corrigido.

Continua depois da publicidade

A queda de uma laje deixou duas mulheres mortas em Ingleses do Rio Vermelho, no Norte de Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, as vítimas tinham 71 e 56 anos e eram amigas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O acidente ocorreu em um hostel na Servidão Juvêncio Caetano Marquês. Segundo o Tenente-Coronel Daniel Gevaerd, as vítimas estavam na sacada do terceiro andar, a mais ou menos seis metros de altura, quando a laje colapsou. Em virtude da altura, as posições se inverteram, e a estrutura caiu sobre as vítimas.

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h20 e encontraram as mulheres já mortas, sob os escombros. Uma das vítimas era proprietária do hostel e a outra estava visitando, conforme as autoridades.

Continua depois da publicidade

A causa do acidente, a princípio, é o colapso da estrutura. A Polícia Militar lavrou o boletim sobre os fatos e as investigações seguem com a Polícia Civil. Vai ser instaurado inquérito policial na 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

Leia também

Rodovias de SC seguem interditadas mesmo após chuva dar trégua

Empresário sueco que matou sócio em Balneário Camboriú tem prisão preventiva decretada