Duas mulheres foram mortas com disparos de arma de fogo à queima roupa, na tarde desta sexta-feira (27) em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Os homicídios, além de uma tentativa de homicídio contra uma terceira vítima, teriam ocorrido por conta de uma suposta disputa de posse de terras.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, três homens armados teriam chegado em uma propriedade na área rural de Campos Novos e disparado contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos. Ainda, um trabalhador foi atingido na perna e levado ao hospital.

Como foi o crime

As vítimas teriam ido até a área para contestar a realização de serviços de instalação elétrica que estavam sendo feitos por funcionários de uma empresa terceirizada. Elas alegaram que eram as legítimas proprietárias do terreno e pediram que a obra fosse paralisada.

O suspeitos saíram, mas logo depois retornaram ao local, começando uma discussão com as mulheres, momento em que um deles sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos. Os outros dois homens também dispararam.

Os três fugiram do local em alta velocidade. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência, isolaram a área e realizaram atendimento das vítimas.

Continua depois da publicidade

O crime é tratado como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio com motivação relacionada a conflitos familiares, envolvendo a posse da propriedade rural. A Polícia Civil investiga o caso.

Ainda não há identificação oficial das vítimas, nem dos suspeitos.

Leia também

Criança de 2 anos morre após ser encontrada boiando em piscina de Guaramirim

Jovem é morto a tiros e corpo é encontrado nos fundos de cemitério em Navegantes