nsc
santa

Esporte

Duda Amorim, de Blumenau, é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo na década

Atleta foi campeã mundial da categoria com a Seleção Brasileira, em 2013

22/01/2021 - 15h46

Compartilhe

Por Agência Brasil
Duda Amorin, jogadora handebol, nascida em Blumenau
Escolha da catarinense foi feita pelo site Handball Planet
(Foto: )

A blumenauense Duda Amorim, de 34 anos, foi escolhida como a melhor jogadora do mundo da década (2011/2020). A eleição foi promovida pelo site Handball Planet, um dos mais importantes na modalidade. Na mesma votação, através de escolha popular, Duda foi considerada a melhor defensora dos últimos dez anos. Entre outros títulos, a catarinense de Blumenau é campeã mundial, tendo sido escolhida a melhor atleta do torneio, tricampeã pan-americana pela Seleção Brasileira e pentacampeã da Champions League de clubes.

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui

Duda é o principal nome da modalidade no país e se consolida cada vez mais como um dos maiores nomes do esporte em nível mundial. Já atua há mais de 15 anos na Europa, tendo passado pela Macedônia, onde defendeu o clube Kometal Gjorge Petrov, e está há mais de 10 anos na Hungria, no Gyori Eto KC. Em 2014, ela já havia sido escolhida a melhor do mundo pela Federação Internacional da modalidade (IHF). E, em 2019, recebeu o prêmio de melhor da Europa pela Federação continental (EHF).

Além da brasileira Duda Amorim, completam a lista do site Handball Planet, a goleira Katrin Lunde (NOR), a pivô Heide Loke (NOR), a central Groot (HOL), a armadora direita Nora Mork (NOR), a ponta-esquerda Camilla Herrem (NOR), a armadora-esquerda Neagu (ROM) e a ponta-direita Jovanka Radicevic (MNE).

Colunistas