A atual campeã olímpica (Paris 2024), Duda Lisboa, revelou o verdadeiro motivo de desistir, junto a sua dupla Ana Patrícia, do Mundial de Vôlei de Praia, na última semana. A atleta, de 27 anos, relatou problemas de saúde mental e fez um grande desabafo em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Duda e Ana Patrícia nas Olimpíadas de Paris 2024

Antes, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) havia emitido uma nota, que a decisão ocorreu “após avaliação médica”. Além disso, não especificou qual atleta teria sido afetada.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Motivo de Duda e Ana Patrícia abandonarem o Mundial

Duda escreveu que sofre com crises de ansiedade há um ano e última aconteceu após a vitória da dupla brasileira sobre a dupla de Porto Rico, Gonzalez e Navas, no Mundial. O ocorrido fez com que ambas abandonassem as oitavas de final da competição, em Adelaide, na Austrália.

— Vencemos o duelo, mas ali ficou claro que eu precisava respeitar os meus limites. Era a minha saúde em jogo — relatou.

Continua depois da publicidade

Além disso, a jogadora afirmou que Ana Patrícia vinhe sofrendo, há algum tempo, com um desconforto na posterior da coxa. Assim, junto a comissão técnica e médica e direção técnica da CBV, elas optaram por não seguir com os jogos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Uma decisão muito difícil, pois o atleta de alto rendimento quer competir. Mas, naquele momento, era preciso pausar — disse Duda.

Natural de Aracaju, Duda soma grandes títulos em sua carreira, com destaque para o ouro olímpico em Paris 2024 e o ouro no Campeonato Mundial de Roma 2022. Ambos foram conquistados ao lado de Ana Patrícia.

Leia o relato completo da brasileira

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão