Não importa o formato – trabalho presencial, híbrido ou home office -, um dos principais desafios do setor corporativo é manter a produtividade e garantir a facilidade no acesso de dados em um espaço único e seguro. Segundo pesquisa feita pela empresa de consultoria Gartner, em um dia normal de trabalho, um usuário pode precisar de até onze aplicativos para cumprir as demandas, o que pode resultar em falta de foco e dificuldade para encontrar informações. Para solucionar essa demanda nas empresas, a plataforma Zoho Workplace oferece todos os aplicativos necessários para cumprir as tarefas do dia a dia em um só lugar.

Com a proposta de ser uma plataforma colaborativa, o Zoho Workplace, da multinacional indiana Zoho, pode ser acessado totalmente em nuvem. A empresa tem 25 anos de história, e está presente em 150 países, com mais de 16 milhões de clientes apenas do Workplace. Só no Brasil, a plataforma já conquistou 2 milhões de usuários, com um crescimento anual médio de 30%. Em um só acesso, através de um dashboard, é possível contar com e-mail, aplicativo para reuniões, documentos, apresentações e planilhas, além de um chat e uma intranet social que facilita a comunicação entre o time e o gerenciamento de arquivos.

André Renault é empresário e administra quatro negócios e outras 18 empresas. Em todas, ele utiliza o Zoho Workplace para agilizar a rotina e otimizar a demanda dos colaboradores. Ele afirma que o uso da plataforma é diário, inclusive na Rei do Tráfego, plataforma de mentoria de marketing e vendas.

— O Zoho Workplace é utilizado principalmente como o nosso roteador de comunicação e para algumas atribuições de mídias que não podem ser compartilhadas para o público —  comenta o profissional.

Um dos principais pilares da Zoho é a segurança e privacidade, o que gera confiabilidade aos clientes. André comenta que o benefício de utilizar o Zoho Workplace para centralizar as demandas dos negócios começou ainda na implantação, que foi rápida e eficiente. Ao longo do uso, principalmente dos aplicativos mobile, as empresas conseguiram abandonar totalmente outros softwares disponíveis no mercado, a exemplo do Google. Além disso, as empresas conquistaram um ganho de produtividade, principalmente devido ao fácil uso e a eficiência dos 8 aplicativos da plataforma. 

André também relata que um dos principais recursos disponíveis no Zoho Workplace e utilizados pelo time é o agendamento e as notificações. Assim, é possível administrar as tarefas ao contar com alarmes e atribuições de equipe nas agendas, evitando esquecimentos ou atrasos. 

—  Sem dúvida a economia gerada pelo Zoho Workplace em relação a outras plataformas está na casa dos milhares de reais anuais  — comenta o gestor.

Crescimento em 40% para 2023

Por ser uma plataforma de qualidade, baixo custo e fácil acesso para os usuários, o Zoho Workplace tem ganhado adeptos no Brasil. Com pouco mais de dois anos de operação em solo nacional, o software tem crescido em número de usuários de forma intensa. Embora a média seja de 30% ao ano, até o final de 2023, o Zoho Workplace prevê o crescimento de 40% no número de clientes. A rápida ascensão fez com que a plataforma conquistasse o reconhecimento como o produto que mais cresce no país. Devido ao potencial inovador da empresa, ela instalou-se em Florianópolis (SC), um polo nacional de desenvolvimento tecnológico.

Continua depois da publicidade

Além de centralizar todas as funcionalidades necessárias para o dia a dia no escritório e melhorar a comunicação e produtividade das equipes, o Zoho Workplace é acessível para as empresas. Em comparação com outros concorrentes no mercado, a ferramenta pode ser até 50% melhor em custo-benefício, representando economia para a operação.

Ao utilizar o Zoho Workplace, as empresas não precisam recorrer a outros aplicativos de gestão de trabalho. Além disso, as funcionalidades são integradas em um único dashboard, o que facilita que o usuário consiga acessar todas as informações que precisa sem abrir múltiplas abas no navegador. 

Todos os dados são armazenados de forma segura e privada, devido a criptografia de ponta a ponta disponível no Zoho Mail, e-mail corporativo do software. Além disso, ele conta com diversos certificados e protocolos padrões em segurança mundial. Com essa característica, destaca-se por ser um dos mais seguros do mundo, além de possuir diversas funcionalidades integradas.

Contratação sem burocracia

Outro grande destaque do Zoho Workplace é a facilidade de contratação, já que as empresas podem fazer a assinatura sem contrato mínimo, burocracia ou necessidade de fidelização por meio de multas. Os pacotes podem ser personalizados de acordo com as necessidades da operação, o que permite fazer o pagamento apenas das funções utilizadas pela empresa.

Continua depois da publicidade

Além disso, os clientes têm a possibilidade de teste para entender se a plataforma atende às necessidades. São 15 dias para usar todos os recursos de forma gratuita, para só depois, aderir ao plano mais adequado. Outro grande diferencial é o suporte, que é feito de forma humanizada e com profissionais que entendem do mercado nacional.

Faça o teste grátis do Zoho Workplace e conheça todas as soluções da plataforma.