Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer a disputa presidencial no domingo (30), o Ibovespa encerrou em alta de 1,31% nesta segunda-feira (31), aos 116.037,08 mil pontos. Os investidores aguardam a declaração do atual presidente Jair Bolsonaro e possíveis nomes da equipe econômica de Lula.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à CBN Joinville, o economista André Schneider explica que o mercado agora aguarda sinalizações da nova equipe econômica que passará a integrar o governo federal nos próximos quatro anos.

“É através desses nomes que vai ser definido se o Brasil vai caminhar com uma política alinhada ao centro, atrativa aos mercados, ou se vai flertar mais com a esquerda, de uma forma intervencionista”, acrescenta. “Hoje o mercado financeiro espera que o Meirelles entre como Ministro da Fazenda.”

Sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o especialista diz que os investidores aguardam uma atitude pacífica. “Espera-se que ele assuma os resultados da eleição, que foi o que ele se comprometeu, mas qualquer manifestação dele dependendo da gravidade, pode gerar uma crise institucional.”

Confira a entrevista completa no Boa Tarde CBN FM 95.3:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total