nsc
dc

Festa alemã

Edição 2020 da Oktoberfest de Munique é cancelada por coronavírus

Prefeito de Munique disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara

21/04/2020 - 08h58

Compartilhe

Por AFP
Foto tirada em 2019 mostra barraca de cerveja na Oktoberfest em Munique, sul da Alemanha. O evento será cancelado no ano de 2020
Foto tirada em 2019 mostra barraca de cerveja na Oktoberfest em Munique, sul da Alemanha. O evento será cancelado no ano de 2020
(Foto: )

Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada, devido à pandemia do novo coronavírus - anunciaram autoridades locais nesta terça-feira (21).

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A prefeitura de Munique e o governo da região da Baviera (sul) "concordaram na avaliação de que os riscos são simplesmente muito elevados", com mais de seis milhões de visitantes esperados - entre eles um terço do exterior e, particularmente, da Ásia, disse o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder.

"Foi por isso que decidimos que a Oktoberfest não vai acontecer este ano", acrescentou.

Söder deu a entender que o evento poderia ser realizado apenas no caso da descoberta de uma vacina contra o coronavírus, já que é impossível estabelecer regras de distanciamento social em um dos maiores eventos do mundo.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara perder a receita gerada com a Oktoberfest.

Colunistas