Se o ex-jogador Edílson Capetinha for tão polêmico no BBB quanto é fora dele, os fãs do reality show podem esperar boas tretas do brother. Uma das declarações que mais renderam reações do baiano foi quando ele afirmou jogar melhor que Messi e Neymar, em 2020.
Continua depois da publicidade
Durante uma participação no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, em maio de 2020, Edílson Capetinha afirmou que na melhor fase de sua carreira, jogou melhor do que Messi e Neymar. A declaração rendeu críticas da imprensa especializada, principalmente fora do Brasil
— Quem jogou mais, você ou o Neymar, na fase boa? — perguntou Craque Neto.
— Eu. Na fase boa, eu. Para ele jogar mais do que eu, ele tem que ser campeão mundial. Eu tenho personalidade. O Messi, para jogar mais do que eu, tem que ser campeão mundial — respondeu Edílson.
Vale lembrar que, na época, Messi ainda não tinha o título da Copa do Mundo, conquistado pela Argentina posteriormente em 2022.
Continua depois da publicidade
Em outra ocasião, Edílson afirmou que também foi melhor que Cristiano Ronaldo. Também no ano de 2020, no programa Donos da Bola.
— O Renato Gaúcho falou que jogou mais que o Cristiano Ronaldo. Eu não posso falar… O Renato Gaúcho falou que jogou mais do que o Cristiano Ronaldo. Então, também posso falar. O Cristiano Ronaldo é só força, chuta de direita e de esquerda… Eu sou mais habilidoso que ele — afirmou.
Edílson da Silva Ferreira é baiano de Salvador e fez sucesso como jogador de futebol em diversos clubes do Brasil, do exterior e na seleção brasileira. Ele se destacou pelo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Guarani, além da dupla Bahia e Vitória.
No futebol internacional, Edílson Capetinha jogou pelo Benfica, de Portugal, e também no futebol japonês, defendendo a camisa do Kashiwa Reysol. Entre idas e vindas da aposentadoria, em 2016 ele encerrou definitivamente a carreira pelo Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
Além do futebol, Edílson Capetinha montou uma empresa voltada ao ramo de entretenimento e em 2013 participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Ele também atuou como comentarista em emissoras de rádio e TV.
Leia também
Compare as salas do Big Brother Brasil desde o BBB 1 até o BBB 25
Todos os 429 participantes da história do Big Brother Brasil
