Pesquisadores de Santa Catarina vão poder participar do edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), com o objetivo de incentivar estudos sobre o coronavírus que tenham impacto imediato na área da saúde ou para retomada econômica no Estado. Serão destinados R$ 500 mil para apoio às propostas aprovadas. A submissão precisa ser feita até 5 de maio no site da Fapesc.

Continua depois da publicidade

Confira aqui o edital completo da Fapesc

Para participar, o pesquisador precisa morar em Santa Catarina, vinculado a uma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) e ter como objetivo ações imediatas para prevenção e enfrentamento dos desafios da Covid-19 para as áreas de saúde, convívio social e desenvolvimento econômico.

— A Fapesc quer contribuir com esse momento. Queremos desafiar os pesquisadores catarinenses, nossa academia e nossos cientistas a auxiliarem na busca de soluções, na elaboração de estudos que possam contribuir com esse enfrentamento — explica o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, ressaltando que esse edital é específico para pesquisadores ligados às instituições de ensino e pesquisa de Santa Catarina.​​

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.​​​​​​​​​​

Continua depois da publicidade