O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciou, nesta sexta-feira (5), sobre a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro para que o senador Flávio Bolsonaro seja candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Eduardo afirmou que recebeu a notícia com “admiração, alegria e imenso orgulho” do irmão.
Continua depois da publicidade
Para o deputado, Flávio poderia “viver sua vida em paz, longe de ataques”, mas não “fugiu da responsabilidade”.
“Ele aceitou esse enorme desafio mesmo sabendo da dor que isso lhe traria […] Todos sabemos que o povo queria nosso pai como candidato. Essa era a vontade popular. Mas a tirania que avançava sobre nossa nação arrancou essa escolha das mãos da população. Eles pensaram que isso nos silenciaria. Pensaram que nos quebrariam. Que desistiríamos. Mas eles não entenderam com quem estavam lidando”, escreveu.
Eduardo continuou o texto, todo escrito em inglês, afirmando que Flávio continuará os ideias de Bolsonaro, e que considera este um “momento decisivo”, em que “a história exige de nós firmeza, união e coragem”.
O que Eduardo Bolsonaro disse
It is with profound admiration, joy, and immense pride that I receive the news of my brother Flávio Bolsonaro’s @FlavioBolsonaro will run for president in the 2026 election.
There are moments in history when courage ceases to be an abstract virtue and becomes an urgent necessity… pic.twitter.com/4a4zkQFFPC— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 5, 2025Continua depois da publicidade
Candidatura de Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro anunciou nesta sexta a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele seja candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Ao anunciar a decisão de Bolsonaro, Flávio afirmou que recebeu com “grande responsabilidade” a escolha do pai. Segundo ele, o senador não se conformará “ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo”.
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
Os 10 passos que levaram à prisão de Jair Bolsonaro
Continua depois da publicidade










