O zagueiro Eduardo Kunde confirmou nesta terça-feira (2) a sua saída do Avaí rumo ao futebol japonês. O atleta acertou por duas temporadas com o SC Sagamihara, clube da cidade de mesmo nome. Formado nas categorias de base do Leão da Ilha, o jogador defendeu o Cuiabá, por empréstimo, na Série B 2020, e conquistou o acesso.

Continua depois da publicidade

> Debate Diário: as saídas de jogadores de Avaí e Figueirense após a Série B

— Rescindi com o Avaí para aceitar um novo desafio. Nos próximos dois anos, defenderei a camisa do Sagamihara, do Japão, na minha primeira experiência fora do país. Gostaria de agradecer todas as pessoas que contribuíram para a minha formação. Devo muita coisa ao Avaí, que estará para sempre no meu coração — disse Kunde nas redes sociais.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Foram sete anos de ligação entre Avaí e Eduardo Kunde. O zagueiro chegou à Ressacada em 2014 para atuar nas categorias de base e chegou ao time profissional em 2018. Ele participou de 24 jogos com a equipe principal em 2019, mas perdeu espaço na temporada 2020 até ser emprestado ao Cuiabá. 

Continua depois da publicidade

> Victor Sallinas sai do Avaí após fim de contrato e publica despedida

A boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro com acesso à elite do futebol nacional com o clube mato-grossense abriu as portas para a primeira transferência internacional de Eduardo Kunde. De acordo com o Avaí, o clube mantém percentual dos direitos do atleta para negociação futura.

Confira a carta de despedida de Eduardo Kunde:

Nesta terça-feira (02) se encerra um ciclo fundamental na minha carreira profissional. Após sete anos, rescindi meu contrato com o Avaí Futebol Clube para aceitar um novo desafio. Nos próximos dois anos, defenderei a camisa do Sagamihara FC, do Japão, na minha primeira experiência fora do país.

Gostaria de agradecer todas as pessoas que contribuíram para a minha formação profissional e como pessoa. Cheguei ao clube em fevereiro de 2014 para integrar a categoria juvenil e consegui, com muito trabalho, escrever uma história bonita com essa camisa. Devo muita coisa ao Avaí, que estará para sempre no meu coração.

Sempre fui muito bem tratado pelos funcionários, diretores, companheiros de equipe, comissão técnica e pelos torcedores. Formamos uma família sólida e que sempre batalhou para deixar o melhor dentro de campo buscando o melhor para o Leão da Ilha.

Continua depois da publicidade

Agradeço também ao Cuiabá, que acreditou no meu potencial e me deu a oportunidade de fazer parte de um grupo que fez história no futebol do Mato Grosso, levando o Dourado à elite do futebol nacional de forma inédita.

Desejo boa sorte aos dois clubes na temporada 2021 e seguirei na torcida para que ambos conquistem todos os seus objetivos.

Até breve

Leia também

> Ex-goleiro do Avaí, Douglas leva chute e recebe cinco pontos no rosto em partida da Série A

> Chapecoense é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Destaques do NSC Total