O prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), anunciou nesta sexta-feira (29) mais seis nomes que vão compor o futuro governo dele a partir de 2025. Os profissionais foram escolhidos para assumir as secretarias de Assistência Social, Saúde, Obras, Trânsito e Transportes e a administração da Vila Itoupava, que também terá um novo intendente. À frente da Defesa Civil permanecerá o Coronel Carlos Olímpio Menestrina, que ocupa atualmente o mesmo cargo na gestão de Mário Hildebrandt (PL).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau pelo nosso canal do WhatsApp
Para a Secretaria de Assistência Social o indicado foi Rafael Burgonovo. Além de estar finalizando a graduação em Gestão Pública, ele já atuou como gerente de Assuntos da Juventude na Secretaria de Turismo de Blumenau e chegou a ser chefe de gabinete na Assembleia Legislativa. Burgonovo também foi coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas.
O colegiado também será composto por Douglas Rafael, futuro titular da Secretaria de Saúde. Bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Administração com ênfase em Gestão de Saúde, o profissional já trabalhou como assistente de atendimento ao cliente no Hospital Santa Catarina, gestor de relacionamento no Hospital Santo Antônio e gerente regional na Secretaria de Estado da Saúde.
Egidio Ferrari anuncia mais quatro nomes do colegiado em Blumenau
Continua depois da publicidade
Já o novo intendente da Vila Itoupava será Norberto Ramalho, conhecido como Professor Ramalho. Formado em Geografia pela Uniasselvi, ele foi professor na rede pública de ensino municipal e estadual, além de ter atuado no comércio. Ramalho é, ainda, fundador da ONG Ramalho Ações do Bem, que desenvolveu projetos sociais na cidade.
O primeiro escalão contará, também, com Fábio Campos, indicado para comandar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Veterano como 3º Sargento do Exército Brasileiro, Campos é graduado em Administração e Segurança no Trânsito pela Univali, além de possuir especializações nesta mesma área. Em Blumenau, já exerceu funções como gerente da Escola Pública de Trânsito e diretor de Trânsito da Guarda Municipal. Campos ainda foi presidente do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra) e coordenador estadual do Movimento Maio Amarelo em SC.
Egidio Ferrari confirma primeiro nome da futura equipe de governo em Blumenau
Egidio escolheu manter Dirk Reiter na Secretaria de Obras, função que já ocupa atualmente na prefeitura de Blumenau. O profissional fez faculdade de Engenharia Civil pela Furb e é pós-graduado em Gerenciamento de Projetos com ênfase em Administração Pública. Reiter já foi diretor de Planejamento Viário na Secretaria de Planejamento de Blumenau e diretor-geral da Secretaria Municipal de Obras. Ele também é engenheiro civil concursado pela prefeitura desde 2015.
O coronel Carlos Olímpio Menestrina também permanecerá à frente da Defesa Civil de Blumenau, como ocorreu durante a gestão de Hildebrandt. Com formação acadêmica em diversos cursos militares e pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela Furb, Menestrina também possui especialização em Administração Pública e Gestão Estratégica de Serviços de Bombeiro pela Unisul. No passado, desempenhou funções de subcomandante do 10º Batalhão de Blumenau, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau e diretor do Departamento de Trânsito de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Egidio Ferrari confirma uma cara nova e dois velhos conhecidos para o 1º escalão em Blumenau
Todos esses nomes se juntam a outros já anunciados anteriormente e que também vão compor a futura equipe de governo do prefeito eleito. São eles: Daniel Maffezzolli (secretário de Planejamento Urbano), Anderson Rosa Nascimento (secretário de Administração), Ulysses Kreutzfeld (secretário de Turismo e Lazer), Guilherme Benno Guenther (diretor-geral da Proeb), Alexandre Vargas (diretor-presidente do SAMAE), Éder Boron (procurador-geral do Município), Marcelo Althoff (secretário de Gestão Governamental), Laura Gehrke (Secretária da Fazenda), Denio Scottini (chefe de gabinete do prefeito) e Maria Luiza Fusinato (secretária de Comunicação).
Leia também
Mário Hildebrandt recebe título da Câmara e se torna cidadão blumenauense
Eleição na OAB em Blumenau tem disputa apertada e decidida por 52 votos