nsc

Mobilidade

Elevado do CIC pode se tornar exclusivo para quem vai ao Norte da Ilha de SC

Prefeitura começa obras para criar corredor exclusivo em trecho da Avenida da Saudade

04/03/2020 - 15h46 - Atualizada em: 04/03/2020 - 18h06

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
.
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis deve iniciar até a próxima segunda-feira (09) obras de mobilidade na Avenida da Saudade, no Itacorubi. A ideia foi dividir a operação em duas partes: neste primeiro momento será criada uma nova faixa na avenida entre o elevado do CIC e primeira ponte da via. Esta faixa será exclusiva para ônibus e a etapa deve estar concluída em 15 dias.

A partir da conclusão desta parte, a prefeitura vai analisar se as conversões vão seguir atrapalhando o trânsito, ou seja, o "x" de veículos que estão no elevado e seguem rumo ao Itacorubi, ou quem trafega na Avenida da Saudade, nas pistas mais à direita, e quer ir ao Norte da Ilha.

Se problema persistir, a segunda etapa entra em cena com o avanço da faixa exclusiva aos ônibus proibindo a conversão. Sem a possibilidade de trocar de faixas, o elevado do CIC se tornaria exclusivo para quem trafega rumo à SC-401.

O Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, foi entrevistado no Estúdio CBN Diário e explicou a operação:

Colunistas