O “Big Brother Brasil” é um dos reality shows mais populares do país, conhecido por sua mistura de entretenimento, drama e competição. Para muitos fãs, participar do programa seria um sonho realizado, mas nem todos podem ser selecionados como participantes. Porém, uma alternativa que tem despertado interesse é trabalhar nos bastidores da casa. Continue a leitura para saber como funciona a seleção para ser um Dummy do BBB.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Quem são os Dummies do BBB

Os Dummies do Big Brother Brasil são pessoas contratadas para realizar testes e treinamentos antes e durante o programa. Eles ajudam a produção a ajustar a logística, testar os equipamentos, além de servirem como “cobaias” para ensaios das dinâmicas que serão realizadas com os participantes. O que inclui, por exemplo, provas do líder, provas do anjo e outras dinâmicas que possam ser criadas na casa.

A inspiração para as icônicas fantasias, e o próprio nome dos Dummies, são os tradicionais manequins usados em testes automobilísticos.

Como é feito o processo seletivo para ser um Dummy

A seleção para a vaga de Dummy não é divulgada pela produção, mas o processo envolve inscrições online, análise de perfil, entrevistas e testes práticos. Além disso, pesquisas indicam que os interessados devem possuir habilidades de dança, ter habilidade em desafios para instruir os participantes e permanecer alertas durante as provas de resistência.

Continua depois da publicidade

No BBB 21, a busca por uma “Vaga de Dummy” cresceu após a ex-BBB Carla Diaz retornar de um paredão falso vestida de Dummy. Nesse mesmo ano, a Globo fez uma publicação no Linkedin criando, em uma brincadeira, a vaga de Dummy: “Boatos que a busca por ‘vaga pra ser dummy’ aumentou 235% nesse big dos bigs. Se liga: para ser um super ajudante do Big Brother tem que dançar, botar os brothers e sisters na linha dando aquele esporro de respeito quando necessário e aturar o povo cantando em prova de resistência.”

Fato é que os selecionados têm a oportunidade de vivenciar um pouco do universo do programa antes mesmo de sua estreia oficial. Eles participam de simulações de atividades, interagem com a equipe de produção e ajudam a identificar possíveis falhas ou melhorias necessárias para garantir o bom funcionamento do reality. E ai, você toparia esse trabalho?

Leia mais

Enquete BBB 24: Quem você quer que ganhe a 9ª prova do líder

Saiba tudo sobre o BBB 24 em página especial

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total