Inglaterra e França fizeram um jogo que atingiu todas as expectativas para quem ama o futebol. Em jogo emocionante, no Estádio Al Bayt, Tchouaméni e Giroud marcaram os gols da vitória francesa por 2 a 1. Harry Kane descontou para os ingleses de pênalti e perdeu outro. A França vai enfrentar Marrocos, na próxima quarta-feira (14), nas seminais da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e vitória francesa. Os ingleses até começaram com mais posse de bola, mas viram a França abrir o placar aos 16 minutos. Griezmann só rolou para Tchouaméni, que de fora da área, acertou o um lindo chute no canto direito de Pickford. A Inglaterra tentou responder em seguida, mas o goleiro Lloris parou os chutes de Shaw e dois de Harry Kane, um deles cara a cara.
Os ingleses voltaram para o segundo tempo como terminaram o primeiro: pressionando. E deu resultado. Logo aos seis minutos, Tchouaméni derrubou Saka na área e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou o 18º pênalti na Copa do Catar. Harry Kane, companheiro do goleiro Llorris no Tottenham, cobrou com perfeição e empatou a partida: 1 a 1.
Com a Inglaterra melhor em campo, a França chegou ao segundo gol com seu artilheiro. Griezmann, em mais uma assistência na partida, encontrou Giroud, que, de cabeça, marcou o quatro dele na Copa do Mundo. Aos 36 minutos da etapa final, Theo Hernández derrubou Mount na área e, após rever no VAR, o árbitro Wilton Sampaio marcou o segundo pênalti para os ingleses no jogo. Era Harry Kane contra Lloris mais uma vez. O capitão do ‘English Team’ mudou o estilo da batida, mas isolou cobrança e desperdiçou a última chance da Inglaterra no jogo.
Continua depois da publicidade
A França, na semifinal, vai enfrentar Marrocos. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Al Khor, no Catar.
Leia mais
Marrocos coloca África pela primeira vez nas semifinais da Copa do Mundo
Neymar desabafa após eliminação: “Estou destruído psicologicamente”