Em meio a uma crise interna política, o São Paulo contratou seu terceiro reforço para a temporada de 2026. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), por meio das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o Tricolor paulista passa por uma investigação sobre possíveis irregularidades financeiras. A Polícia Civil está apurando o caso, que teve novos desdobramentos na última terça (6).

Clubes que não puderam contratar no início desta janela

Novo reforço do São Paulo para a temporada de 2026

A equipe paulista contratou o zagueiro Matheus Dória, que estava atuando no Atlas, do México. O jogador fez um acordo até o fim de 2027, mas com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Apresentação do zagueiro Dória no São Paulo
Apresentação de Dória no São Paulo (Foto: Divulgação, São Paulo FC)

O zagueiro tinha um contrato com o time mexicano até meio de 2027, mas foi liberado antes para voltar ao Brasil. Sem precisar pagar pela transferência, o São Paulo ficará com 90% dos direitos econômicos de Dória. Os outros 10% serão do próprio atleta.

Este é o terceiro reforço do Tricolor para 2026. O São Paulo já acertou com o goleiro Carlos Coronel e com o volante Danielzinho.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais, e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo — disse o zagueiro.

Aos 31 anos, Dória vestirá a camisa 4 em sua segunda passagem pelo Tricolor. Antes, em 2015, foi emprestado ao clube pelo Olympique de Marsella, por seis meses. Na época, participou de 18 jogos e marcou dois gols com a camisa 26.

O zagueiro foi revelado pelo Botafogo, mas atuou no exterior a maior parte da carreira. O atleta passou por times da França, Espanha, Turquia e México.

Continua depois da publicidade

Veja também: Apresentação dos primeiros reforços do São Paulo

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão