Com temperaturas acima de 30ºC, moradores de Araquari sofreram ainda mais com o calor ao ficarem cerca de 17 horas sem energia elétrica. A falta de luz ocorreu entre a noite de sábado (27) até a tarde de domingo (28). Na manhã desta segunda-feira (29), uma nova queda foi registrada.
Continua depois da publicidade
Um morador do bairro Morro Grande contou que eram 23h50min quando a energia acabou na região. Entretanto, a situação permaneceu durante a madrugada, manhã e tarde de domingo.
— Sem luz e, como temos um poço artesiano, sem água, com aquele calor, correndo risco de estragar tudo na geladeira e duas crianças autistas. A resposta da Celesc era de que não tinha previsão [para restabelecimento do serviço] — expôs.
Após o “perrengue” do fim de semana, na manhã de segunda-feira houve uma nova queda de energia, quando mais de 2,7 mil unidades consumidoras, de 24,8 mil em funcionamento na cidade, ficaram sem luz. Desta vez, o problema durou cerca de 30 minutos.
A Celesc informou que de sexta-feira (26) para sábado houve um grande temporal na região, e a companhia decretou situação de contingência devido ao elevado volume de serviços.
Continua depois da publicidade
Em Araquari, especificamente, houve uma situação mais grave no Itapocu, com um cabo rompido e de difícil acesso e solução, o que acabou atrasando o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia.
Já nesta segunda-feira, o circuito foi desligado novamente e a Celesc está apurando as causas. A energia já foi restabelecida na região.

