nsc

    Volta do transporte público

    Em dois dias, Florianópolis soma 30,3 mil cadastros para check-in em ônibus

    No segundo dia da volta do transporte público, número de passagens pode ter chegado a 25 mil

    19/06/2020 - 08h16 - Atualizada em: 19/06/2020 - 08h40

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Ônibus voltaram a circular na segunda
    Ônibus voltaram a circular na segunda
    (Foto: )

    Nessa quinta-feira (18), segundo dia de retorno do transporte público em Florianópolis, foram colocadas 19 ônibus extras, de acordo com a prefeitura. O número de passagens registrado na quinta ainda não foi informado pelo município, mas até o fim da noite previsão era de que chegasse a 25 mil. Até agora, 30.328 pessoas se cadastraram no sistema QRCode para check-in nos ônibus.

    As 25 mil passagens estimadas pela prefeitura para essa quinta, devem representar 10% do movimento anterior à pandemia, quando eram 250 mil passagens diárias.

    No primeiro dia da volta da circulação dos ônibus, haviam sido 30 mil passagens, conforme a secretaria de mobilidade.

    Com o sistema QR Code, a prefeitura espera rastrear possíveis transmissões comunitárias da Covid-19. Na quinta, haviam sido 14 mil cadastros a mais que no dia anterior, quando 7,8 mil realizaram o registro.

    De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, nos dois primeiros dias de retorno da operação não teve ônibus superlotado e, de forma geral, os passageiros têm seguidos as normas.

    Os ônibus estão circulando com 40% da ocupação, para evitar aglomerações. Por isso, a colocação de veículos extras nos pontos da cidade com maior demanda. Dos 19 ônibus a mais colocados nessa quinta, nove foram para a região Norte, outros nove para a região Sul e um para a região central.

    A demanda maior tem sido nas primeiras horas a partir das 5h e foi depois das 9h o movimento diminui, conforme a prefeitura.

    Para entrar nos ônibus, é exigido o uso de máscara, pagamento apenas com cartão e permenecer sentado próximo a uma janela aberta durante todo o percurso. A orientação da prefeitura é de que os bancos sejam ocupados por apenas um usuário.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas