O chileno Tomas Barrios Vera derrotou o compatriota Alejandro Tabilo e conquistou o torneio ATP Challenger Engie Open, em Florianópolis. A final ocorreu neste domingo (23) e foi decidida em sets diretos, com parciais de 6/4 6/4 para Barrios.

Continua depois da publicidade

Em sua campanha no torneio, realizado no Lagoa Iate Clube (LIC), o chileno Tomas Barrios Vera, que era o cabeça de chave número 1 da competição, eliminou dois tenistas brasileiros. Ele venceu o paulista Gustavo Heid na primeira rodada e derrotou depois o gaúcho Eduardo Ribeiro na semifinal.

Tomas Barrios Vera entrou em quadra neste domingo como favorito, mas não por conta do ranking. É que nos três confrontos anteriores contra Tabilo, Barrios levou a melhor em todos.

Além disso, ele vinha de outro título em torneio da série ATP Challenger. No início de abril, Barrios conquistou o troféu em San Luis Potosi, no México.

Com a conquista em Florianópolis, Tomas Barrios Vera ganhou 75 pontos no ranking da ATP, além do prêmio de cerca de 10,8 mil dólares. Já o finalista Alejandro Tabilo faturou 50 pontos e cerca de 6,3 mil dólares.

Continua depois da publicidade

Guga revela que teria encontro com Senna no dia da morte do piloto

Veja os melhores momentos da final