Quem esperava um jogo fácil pelo estadual, se surpreendeu. Apesar do amplo favoritismo, o JEC/Krona Futsal encontrou enormes dificuldades para derrotar o jovem time do São Francisco. Tanto que o goleiro Matheus acabou se transformando no destaque da partida pela quantidade de defesas que realizou. O gol do alívio do tricolor só veio no último minuto quando Roni fechou o placar em 3 a 1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

No primeiro tempo, o Joinville teve muito volume de jogo, mas, mais um vez, não conseguiu transformar isso em uma ampla vantagem. Fernando, recebendo assistência de Pedro Rei, fez o primeiro aos cinco minutos. E, aos dez, Pedro Krawulski, contra, marcou o segundo. O ala do São Francisco se intrometeu numa troca de passes entre Vini e Penezio, e acabou chutando contra a própria meta. 

Atual bicampeão tropeça em casa na estreia; confira como foi a largada da Primeirona 2024

O personagem do primeiro tempo foi o goleiro Douglas do São Francisco que evitou a goleada e ainda contou com ajuda da trave em dois lances. Apesar dessa superioridade, o Joinville correu risco principalmente nos contra-ataques do time visitante.

Continua depois da publicidade

Mudança no segundo tempo

No segundo tempo, o panorama, como já é costume nos jogos do Joinville, mudou. O ritmo caiu e o São Francisco cresceu. Quem se destacou foi o Matheus, com quatro defesas salvadoras, ele segurou a vantagem. Mas não conseguiu controlar o excesso de energia do adversário que exagerou nas faltas, tumultuou o jogo, confundiu a arbitragem e provocou a expulsão do pivô Vini do Joinville.

Com um a mais em quadra, o São Francisco precisou de apenas 28 segundos para rodar a bola e descontar com Kayo Araújo aos dez minutos. Recomposto e com os ânimos no lugar, o JEC Futsal retomou o controle do jogo e garantiu a vitória no último minuto. Numa cobrança de escanteio de Henrique pela direta, Fernando emendou de voleio e Roni desviou para colocar a bola no ângulo esquerdo e tranquilizar os 1.013 torcedores presentes ao Centreventos Cau Hansen.

Com o resultado, o Joinville vai a seis pontos em três jogos no Estadual e ocupa a quarta colocação. O próximo jogo pela competição será no dia 25 contra o Tubarão, novamente em casa. Mas antes, pela Liga Nacional, tem o clássico diante da Associação Carlos Barbosa, no dia 19.

Leia também

ChatGPT cria 7 projetos para o novo estádio do Flamengo

Conheça os 10 estádios da Eurocopa 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total