Viajar é preciso. Mas como fazer isso em tempos de confinamento e isolamento social? Livros à parte, passeios virtuais podem ser uma opção bem bacana. Através do Google Maps ou de plataformas específicas, é possível conhecer lugares a que, talvez, não iria nem se o mundo estivesse livre de pandemia.
Continua depois da publicidade
Para você que quer relembrar como é a vida lá fora, separamos alguns dos destinos mais incríveis a serem explorados virtualmente.
KHUMBU
O Google Maps permite que você faça um tour autoguiado pela região do monte Everest, o mais alto do mundo. Durante o “passeio”, é possível ouvir o ressoar dos sinos dos iaques e o canto dos monges.
A “visita” inclui uma escola, um museu e permite até relaxar “tomando chá” em um alojamento local. O mais incrível, claro, são as vistas que a plataforma oferece.
Continua depois da publicidade
FLORESTAS DA ÁFRICA
Saindo do Everest, você pode ir até o Parque Nacional de Gombe. De acordo com o Google, o lugar é o lar de chimpanzés mais bem documentada da vida selvagem. Neste passeio você "vê mais de perto o legado de descobertas científicas que foram feitas nos últimos 50 anos".

HANG SON DOOG
O National Geographic também oferece experiências virtuais interessantes, desenvolvidas com o olhar de quem produz conteúdos incríveis sobre a natureza de um modo geral. Nesta plataforma é possível conhecer o Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, no Vietnã. Por ela, você desbrava a região até chegar à maior caverna do mundo.

