Ramon Dino a esquerda, primeiro brasileiro vencedor do masculino (Foto: Reprodução, Instagram)
A organização do Mr. Olympia 2026, considerado o evento mais prestigiado do fisiculturismo mundial, anunciou na quarta-feira (7) a data e local da próxima edição. O Brasil soma 16 títulos da competição, sendo 15 no feminino e apenas um no masculino.
Continua depois da publicidade
Veja os brasileiros da edição de 2025
1
Ramon Dino (Foto: Reprodução, Redes Sociais)
Isa Pereira Nunes (Foto: Reprodução, redes sociais)
Luiz Esteves (Foto: David Becerra, Redes sociais, Reprodução)
Quando e onde será realizado o Mr. Olympia 2026
Pela 26ª vez, a cidade de Las Vegas sediará o Mr. Olympia, sendo a terceira edição consecutiva. A “capital do entretenimento”, do estado de Nevada, receberá o evento entre os dias 24 e 27 de setembro de 2026, nos Estados Unidos.
Neste ano, haverá uma mudança no hotel palco da competição, que nas últimas edições foi o luxuoso hotel Resorts World. O hotel escolhido para receber os atletas e sediar as apresentações finais em 2026 é o Palms Casino Resort, localizado próximo à Las Vegas Strip.
Além disso, outra novidade para a temporada é que a Federação Internacional de Fisiculturismo (FIBB) realizou mudanças no sistema de classificação do Mr. Olympia. Agora, algumas categorias terão critérios mais rígidos de avaliação.
O período de qualificação para a edição de 2026 ficará aberto até 30 de agosto, cerca de um mês antes da competição. O Brasil conta, até o momento, com 15 atletas já garantidos. No Mr. Olympia 2025, o país conquistou seu primeiro ouro masculino, com Ramon Dino na categoria Classic Physique. Além disso, garantiu mais duas campeãs, Eduarda Bezerra (Wellness) e Natalia Coelho (Women’s Physique).
Continua depois da publicidade
Campeão Mr. Olympia 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão