nsc
    dc

    Redes sociais

    Em prevenção ao coronavírus, Orquestra ensina a lavar as mãos ao som de Mozart 

    Movimentos foram supervisionados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS)  

    19/03/2020 - 11h08 - Atualizada em: 19/03/2020 - 11h40

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    coronavírus
    Ator faz movimentos para lavar as mãos enquanto rege a orquestra
    (Foto: )

    Lavar as mãos com sabão, e de forma correta, é fundamental na luta contra o coronavírus. Em meio à pandemia, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) resolveu dar uma ajudinha, e ao som da "Pequena Serenata Noturna", de Mozart, ensina a como higienizar as mãos de maneira eficaz.

    > ​Site especial: saiba tudo sobre coronavírus

    Em vídeo, o ator Felipe Freitas interpreta o maestro, que ao reger os músicos, faz os movimentos indicados para uma lavagem eficaz das mãos. O vídeo já ganhou os grupos de mensagens de celular, e de maneira lúdica, chama a atenção para um assunto sério: a prevenção.

    A iniciativa partiu da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Governo do Amazonas, que acompanhou as gravações e orientou o ator durante os movimentos. A ideia foi inspirada em um vídeo que circula pelas redes sociais, onde um mímico ensina como lavar as mãos corretamente.

    Vinte músicos da OCA participaram da gravação, que durou cerca de duas horas e foi realizada no Teatro Amazonas. O regente da Orquestra de Câmara do Amazonas é o maestro Marcelo de Jesus, que apoiou a iniciativa,

    - Para nós foi muito importante contribuir com essa mensagem didática para a população de como devemos nos prevenir comenta.

    Atenção!

    Veja o que pode ou não funcionar em SC com o decreto de emergência

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas