O homem que sofreu uma tentativa de assassinato ao lado de uma mulher no Centro de Florianópolis, na noite desta quarta-feira (9), pode ser preso em flagrante por tráfico de drogas. A informação é do delegado Paulo Hakim, da delegacia de investigações criminais da Capital.
Continua depois da publicidade
A motivação é uma bolsa com entorpecentes, que foi encontrada com a vítima depois da tentativa de homicídio. De acordo com o delegado, há indicativos de que as drogas encontradas não eram para consumo próprio, o que pode configurar tráfico de drogas. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Ainda não se sabe se ele será preso assim que sair do hospital. Segundo o delegado, isso “depende do Judiciário”.
O homem levou dois tiros, no tórax e no abdômen, e passou por uma cirurgia.
Suspeitos ficaram esperando por casal
Os suspeitos de atirar no casal aguardaram a chegada das vítimas perto da residência deles, segundo a Polícia Civil. Os dois homens ficaram parados, em uma motocicleta, esperando o homem e a mulher chegarem, quando dispararam cinco vezes contra as vítimas por volta das 22h05min, na rua Altamiro Guimarães.
Continua depois da publicidade
Dois tiros atingiram o homem, enquanto outro disparo atingiu a mulher. O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio qualificado.
As vítimas foram encaminhadas a um hospital da região e não foram identificadas até o momento. O delegado Ênio Matos, da delegacia de homicídios da Capital, informou que a Polícia Civil trabalha para “entender e desvendar o caso”.
Leia também
Casal é atingido por tiros ao sair de shopping de Florianópolis
Vídeo mostra momento em que casal é atingido por tiros após sair de shopping de Florianópolis