nsc
    dc

    Luto

    Em apenas seis dias, Santa Catarina teve 128 mortes por coronavírus

    Todos os dias, sem interrupção, mais de 20 pessoas em média morreram por coronavírus em SC

    25/07/2020 - 05h00

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Cristian Edel
    Por Cristian Edel Weiss
    Mortes por coronavírus em SC crescem semanalmente
    Mortes por coronavírus em SC crescem semanalmente
    (Foto: )

    Prestes a terminar, a semana de 19 a 26 de julho já aparece na segunda posição com mais mortes por coronavírus em Santa Catarina desde o início da pandemia. Em seis dias, 128 pessoas infectadas por covid-19 perderam a vida por complicações da doença. Significa que 21 pessoas morreram por dia, em média, no Estado nos últimos seis dias. No total, SC tem 844 óbitos, segundo boletim estadual desta sexta-feira (24).

    > Confira o mapa com os números atualizados sobre o coronavírus em SC

    E número de óbitos ainda pode ser muito mais alto, se considerar que algumas mortes ocorridas na semana ainda não foram analisadas pelo Laboratório Central de SC (Lacen), que tinha mais de 10 mil testes em espera nesta sexta-feira (24). 

    >> SC anuncia novo decreto com restrições em mais regiões para conter o coronavírus

    Essa espera pelos resultados, inclusive, muda os dados e distancia o Estado da realidade da pandemia. Na semana anterior - de 12 a 18 de julho - por exemplo, 178 pessoas infectadas morreram. No entanto, até a sexta-feira (16), somente 114 óbitos tinham sido notificados pelo Estado. As outras 64 mortes foram confirmadas ao longo dos últimos seis dias. 

    Confira gráfico de óbitos por coronavírus

    O número de mortes semanal no Estado vem crescendo gradualmente desde 14/6. Até o momento, o data que registrou mais mortes foi em 15 de julho, quanfo 34 pessoas não resistiram ao vírus. A média de mortes diárias na semana passada foi de 25. 

    >> SC tem cinco cidades sem casos de coronavírus; entenda os motivos

    A reportagem considera para a análise a data em que ocorreram as mortes e não o dia em que os óbitos foram divulgados pelo Estado. Assim, os dados tratam somente de óbitos que ocorreram nesta semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas