A “economia da atenção” é uma complexa realidade que as marcas vêm enfrentando nos últimos anos. O desafio é desvendar como realizar um movimento estratégico que destaque sua peça no tabuleiro, independentemente do porte ou experiência dos seus adversários.
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As pessoas estão se adaptando a um ambiente de consumo que exige mais consciência e reflexão. A sobrecarga de dados e gatilhos de venda cada vez mais incisivos estão levando muitos a buscar um equilíbrio em suas vidas, resultando em um comportamento de compra mais reflexivo e seletivo. Por isso, contar histórias de forma envolvente, de maneira que estabeleça uma conexão entre a marca e o seu público-alvo, é uma das formas de elevar o engajamento de forma genuína.
Encantar o cliente por meio dos valores da marca é uma jogada de mestre, afinal não é tão invasiva quanto outros formatos de anúncio. Mas, é fato: gerar conteúdo, por si só, não é o suficiente. Ele precisa aumentar a credibilidade e oferecer valor para que possa não só proporcionar uma venda, mas fidelizar o cliente para aquisições futuras, além de aumentar a probabilidade de recomendações em páginas de avaliação e compartilhamento com colegas e amigos.
No entanto, mostrar o que diferencia uma marca das outras e como destrinchar esses benefícios de forma clara, simples e com alcance necessário para gerar resultado, pode se tornar uma tarefa difícil. Na verdade, ela revela um segundo problema: a escassez de profissionais que contem com habilidades específicas relacionadas à produção de conteúdo e sejam acessíveis para as empresas de médio e pequeno porte.
Por isso, planejar estratégias para se diferenciar dos concorrentes, ganhar exposição para a marca e impactar o perfil ideal de cliente, são alguns dos benefícios de uma campanha de branded content em plataformas de comunicação que já são referência e contam com um time sempre atento para criar conteúdo de qualidade.
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Apresentar novidades ou reforçar estratégias ao mercado, fortalecer a marca, captar leads e melhorar o funil de vendas para conquistar novos clientes são apenas alguns dos objetivos.
Alcance, visibilidade, educação e credibilidade
Com tanta informação circulando, a credibilidade dos veículos se torna ainda mais valiosa. Os anúncios são formas mais tradicionais de publicidade, mas o conteúdo de marca qualificado ajuda a educar, e pode fazer parte de uma campanha completa, com abordagem personalizada para determinada marca ou para uma causa que determinadas empresas ou entidades queiram abraçar.
Para aumentar a conexão com o público, marcas e entidades podem utilizar vídeos, podcasts e reportagens para discutir temas importantes. Esses temas podem variar desde a necessidade de investimentos na logística catarinense, passando pela realização de obras de uma prefeitura, até uma funcionalidade inovadora de uma startup em ascensão.
Essas entidades podem incluir empresas, organizações do terceiro setor, entidades sem fins lucrativos, associações empresariais e governos locais. Elas têm a liberdade de elaborar conteúdos sobre os assuntos que consideram mais relevantes, destacando os benefícios de suas ações, os investimentos realizados, os sucessos alcançados, entre outras possibilidades.
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Com a assistência de um time de especialistas em produção de conteúdo e uma plataforma que assegura uma ampla visibilidade, marcas catarinenses podem aumentar sua credibilidade e posicionamento, educando o público de forma estratégica. A combinação de jornalismo de valor-notícia e conteúdo chamativo garante resultados efetivos na prática.