O chef, empresário e apresentador Henrique Fogaça falou sobre como tranformou o corpo nos últimos tempos, em entrevista ao O Globo. Ele perdeu 17 quilos nos últimos três meses fazendo a “dieta da selva”, um plano alimentar com alto consumo de carne e gordura animal, que replica uma suposta alimentação ancestral.

Continua depois da publicidade

Segundo Fogaça, ele adotou a dieta graças ao filho João. O chef conta que, um dia, o filho apareceu em sua casa mais seco e magro, falando sobre esse plano alimentar. João explicou como o regime funcionava, e o pai acabou se interessanto por seguir os passos do filho.

— Minha rotina de alimentação hoje é bem diferente do que já foi no passado. Hoje sigo uma linha mais limpa, objetiva, que funciona para o meu corpo e para o meu dia a dia corrido. Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal — disse Fogaça, em entrevista ao O Globo.

O apresentador ainda conta que, com a dieta, ganhou mais energia e estabilidade ao longo do dia. Ao falar sobre como o plano alimentar funciona, Fogaça explica que, pela a manhã, ele começa com algo simples, como uma omelete ou ovos mexidos feitos com gordura animal, acompanhados de frutas. No almoço, o chef vai na “mesma linha”: uma boa carne com uma salada caprichada, com legumes e folhas frescas.

Continua depois da publicidade

Com os treinos, Fogaça diz que mantém uma média de três a quatro por semana. Ele faz musculação, treino de força, dividido por grupos musculares.

Você também vai querer ler sobre como é feita a segurança no local onde Bolsonaro está preso

O que Henrique Fogaça come em sua “dieta da selva”?

*Sob supervisão de Pablo Brito