O SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal de Zezé Di Camargo, já gravado e previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17), após a polêmica envolvendo críticas do cantor à emissora. Para ocupar o horário, o canal anunciou a exibição de um episódio inédito de “Chaves” na TV aberta.

Continua depois da publicidade

“Você pediu e o SBT atendeu! Vai ter Chaves SIM! Quarta-feira, após o Programa do Ratinho, você vai conferir um episódio especial NUNCA exibido na TV aberta!”, disse a emissora, ao anunciar a atração.

A mudança ocorre mesmo depois de Zezé pedir desculpas à família Abravanel pelas declarações feitas nas redes sociais. Ainda assim, a direção do SBT manteve o cancelamento do programa musical e confirmou que o especial “Fim de Ano do Chaves” será exibido após o “Programa do Ratinho”.

Veja vídeo da chamada

Continua depois da publicidade

Como seria o especial que não vai ao ar

De acordo com jornal O Globo, o especial cancelado teria formato de show e reuniria músicas da turnê “Rústico”, além de participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes. Na plateia, estariam fãs, familiares e a esposa do cantor, Graciele Lacerda, ao lado da filha caçula Clara, que completa um ano no dia 25 de dezembro.

O repertório incluiria sucessos como “É o Amor”, “No dia em que eu saí de casa”, “Flores em Vida” e “Estrada da Vida”, em uma celebração pensada para marcar as três décadas de carreira de Zezé Di Camargo na música sertaneja.

Apesar do investimento e da gravação concluída, o programa ficará fora da programação do SBT neste Natal. A emissora aposta agora no apelo popular de “Chaves”, personagem que segue rendendo audiência e engajamento, especialmente em datas comemorativas.

Entenda a polêmica com o Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo pediu para que o SBT não coloque no ar o seu especial de Natal, marcado para ir ao ar nesta quarta-feira (17). Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de domingo (14), o cantor demonstrou incômodo com a postura da emissora. Na última sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença na inauguração do SBT News.

Continua depois da publicidade

Segundo Zezé, o posicionamento recente do SBT não reflete com as suas convicções pessoais, visto que emissora passou a adotar uma linha da qual ele discorda.

— Filho que não honra pai e mãe para mim não existe. Eu queria dizer uma coisa para vocês SBT: custou caro para mim, tempo, serviço, tudo, mas se puderem, não precisam colocar no ar o meu especial. Não quero participar disso — alfinetou.

Ao encerrar o vídeo, Zezé afirmou que mantém o carinho pela emissora, porém declarou:

— Acho que vocês [SBT] estão se prostituindo. Então, não faço parte disso.

Carta aberta da família Abravanel

A resposta institucional às declarações de Zezé veio por meio de uma carta aberta assinada por Daniela Beyruti, presidente do SBT. No texto, ela afirmou que o objetivo do SBT News é entregar ao público um jornalismo “confiável, sem partido e sem lado”, destacando a pluralidade de convidados presentes no evento de lançamento.

Daniela afirmou ainda que a família foi julgada antes mesmo de apresentar o projeto editorial do novo canal de notícias e lamentou a falta de diálogo no debate público. Segundo a assessoria do SBT, a carta representa o posicionamento oficial da emissora, que optou por não responder diretamente ao cantor.

Continua depois da publicidade

“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, diz um trecho.

Zezé pede desculpas

Zezé Di Camargo pediu desculpas, na terça-feira (16), por ter dito que as filhas de Silvio Santos estão “se prostituindo”. Em nota, o artista afirmou que utilizou a expressão “em sentido figurado”.

O cantor disse que não tinha “qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero” e que acabou sendo “mal interpretado”.

“Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, escreveu.

Continua depois da publicidade